PUBLICIDADE

Morre o lendário DJ Mago Miguel aos 69 anos

Porto Alegre se despede de uma figura icônica da noite gaúcha

20 mai 2024 - 12h18
(atualizado às 12h21)
Compartilhar
Exibir comentários

No último sábado (18/05), Porto Alegre lamentou a perda de Miguel Petry, mais conhecido como Mago Miguel, aos 69 anos, vítima de câncer após uma batalha prolongada contra a doença.

Durante os anos 70 e 80, Mago Miguel foi uma figura proeminente nos cenários noturnos do Rio Grande do Sul, liderando vários empreendimentos de entretenimento. Como DJ, ficou famoso como o Agente 1120 na Rádio Continental, introduzindo os hits internacionais que agitavam as pistas. Além disso, ao lado de Cascalho, animou o Baile dos Magrinhos e foi proprietário de danceterias emblemáticas como Discoate, Ovo de Colombo e Steremoto, esta última localizada na praia de Atlântida, onde realizava transmissões ao vivo em parceria com a Rádio Litoral FM 103,1 (hoje Jovem Pan - Litoral, de Osório), uma inovação na época.

Mago Miguel também era reconhecido entre os DJs por sua contribuição ao mercado musical, fornecendo músicas exclusivas importadas diretamente do exterior, em uma era pré-internet, quando a única maneira de obter lançamentos era viajando para o exterior para adquirir discos que só chegariam ao Brasil meses depois.

O falecimento de Mago Miguel deixou uma lacuna na cena musical de Porto Alegre. Ele foi cremado na capital gaúcha no final da tarde de sábado.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade