PUBLICIDADE

Bolsonaro não migraria para nova UDN, diz Major Olímpio

Senador e presidente do PSL paulista diz que a legenda está buscando união

17 fev 2019 - 23h22
(atualizado em 18/2/2019 às 07h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O senador Major Olímpio, presidente do PSL paulista, afirmou neste domingo, 17, que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não tomaria a decisão trocar de partido e que quem diz isso procura desestabilizar as coisas em sua legenda atual.

O Estado revelou que os filhos do mandatário negociam migrar para a reedição da antiga UDN (União Democrática Nacional), que está em fase final de criação. Eduardo Bolsonaro encabeça os esforços, visando preservar o capital eleitoral do clã diante do desgaste do PSL, sob suspeita de desviar verba pública por meio de candidaturas "laranjas".

O senador Major Olímpio
O senador Major Olímpio
Foto: Dida Sampaio / Estadão Conteúdo

"Eu acho um despropósito total que deve ser por quem esteja preocupado e querendo desestabilizar as coisas do PSL", afirmou o senador. "Também duvido que o presidente iria entrar numa loucura dessas porque o PSL ficou do tamanho que tem por causa dele. E não seria ele a dar causa de destruir isso que foi a imagem dele e o nome dele que construiu", argumentou.

Confrontado com a informação de que a iniciativa de mudar do clã de sigla seria dos filhos do presidente, Olímpio respondeu: "Tudo bem, mas não do presidente".

O senador criticou a iniciativa de criar mais um partido político, argumentando que o País já possui mais de 30 legendas com registro e mais de 70 ainda em processo de formação.

"Terceiro que o PSL está precisando de união. A UDN está absolutamente dispensada. Estamos buscando nesse momento só união. Quem pregar o contrário está pregando desunião", concluiu.

Veja também

Detalhes da Previdência:
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade