Mãe da dupla Samuel e Mateus rasga o verbo após morte dos meninos: 'Eu estou...'
Mãe da dupla Samuel e Mateus rasga o verbo após três dias da morte dos filhos em acidente; veja detalhes
Três dias após o trágico acidente que vitimou os jovens cantores de arrocha Samuel e Mateus, a mãe deles, Jeane de Jesus Santos, falou pela primeira vez sobre a perda. Na quinta-feira (4), ela prestou depoimento à Polícia Civil e também gravou um vídeo nas redes sociais, no qual expressou toda a dor do luto e a saudade dos filhos.
"Para uma mãe, perder dois filhos de vez é muito difícil. (...) Eu queria muito que eles estivessem aqui, entre nós, para ver o sonho realizado", desabafou Jeane, emocionada. O marido dela, Josenilson Santana de Almeida, de 40 anos, que conduzia a motocicleta no momento da colisão com uma caminhonete, segue internado. Ele ficou em estado grave e chegou a perder parte da memória.
Como aconteceu o acidente
Segundo a família, na segunda-feira (1º), os irmãos saíram de casa com o pai apenas para comprar café. A demora no retorno chamou a atenção de Jeane, mas ela não imaginava o que estava prestes a acontecer. A tragédia ocorreu em um trecho da BR-101, em Presidente Tancredo Neves, no baixo sul da Bahia. Samuel, de 17 anos, e Mateus, de 14, morreram ainda no local.
Na mesma data em que Jeane foi ouvida na delegacia de Gandu, a família também denunciou golpes virtuais. Criminosos estariam se passando por parentes das vítimas para pedir doações em dinheiro. Para evitar fraudes, um canal oficial foi divulgado com o objetivo de arrecadar recursos e ajudar os pais a enfrentarem os custos após o acidente.
O sofrimento
"Eu estou abatida, triste (...), mas Deus está me ajudando, dando força para superar", acrescentou Jeane em outra publicação. O condutor da caminhonete envolvida na batida foi ouvido pela Polícia Civil. Segundo o delegado regional José Neri, ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O homem afirmou que trafegava pela rodovia quando foi surpreendido pela moto saindo de uma estrada vicinal. Ele deixou o local por medo de ser agredido e negou ter consumido álcool. Como não houve flagrante, acabou liberado.
Samuel e Mateus haviam iniciado a carreira artística há apenas uma semana, mas já acumulavam milhares de seguidores nas redes sociais. Eles sonhavam em cantar ao lado de nomes como Pablo e a banda Toque Dez, desejo revelado por um primo. A notícia da morte abalou familiares, amigos, colegas de escola e também artistas que vinham acompanhando a trajetória da dupla.
View this post on Instagram