Leoa que matou homem em João Pessoa estava 'em choque' e 'estressada', diz veterinário
Thiago Nery afirmou em nota que observou o animal e constatou o quadro de choque; homem invadiu recinto por conta própria
A leoa que atacou fatalmente um homem após ele invadir sua jaula no Parque Arruda Câmara, em João Pessoa, passou por um forte quadro de estresse e choque, segundo o veterinário do parque, Thiago Nery, que acompanha o estado do animal junto com a equipe técnica.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo Nery, a contenção da leoa foi possível graças a treinamentos prévios, que permitiram controlar a situação sem uso de armas de fogo ou dardos tranquilizantes. "Obviamente teve uma demora porque o animal estava muito estressado, em choque também.", explicou o veterinário.
A leoa está sendo monitorada por veterinários, biólogos e zootecnistas, e o acompanhamento deve continuar nas próximas semanas.
Em nota, a direção do Parque Arruda Câmara afirmou que o local segue normas rígidas de segurança e classificou o episódio como um "incidente absolutamente imprevisível".
"A Bica sempre seguiu padrões rigorosos de segurança em seus recintos. O espaço da leoa conta com mais de 8 metros de altura, grades reforçadas e todas as barreiras técnicas previstas para garantir a proteção dos animais e dos visitantes. O ocorrido foi um incidente absolutamente imprevisível, fora de qualquer cenário dentro da rotina do parque", disse em comunicado.
"Após toda a assistência necessária, a leoa está bem e tranquila. Mesmo assim, por ter passado por um momento de grande estresse, ela ficará em acompanhamento e avaliação pelos próximos dias, recebendo todos os cuidados da equipe técnica. A direção reforça o compromisso permanente com o bem-estar animal, a responsabilidade na gestão do parque e a transparência em todas as ações. O foco continua sendo garantir segurança, preservação e cuidado com cada vida sob nossa proteção", finalizou.
A identidade da vítima não foi divulgada até o momento. De acordo com a TV Cabo Branco, o homem tinha transtornos mentais.
