Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA realizam novo ataque no Pacífico e deixa quatro mortos

Debate sobre legalidade das operações militares se intensifica nos EUA

4 dez 2025 - 23h02
(atualizado às 23h12)
Compartilhar
Exibir comentários
EUA afirmam que embarção era de narcoterroristas
EUA afirmam que embarção era de narcoterroristas
Foto: Reprodução/@southcom/X

Os Estados Unidos realizaram nesta quinta-feira, 4, mais um ataque contra uma embarcação que, segundo o governo americano, atuava no narcotráfico no Pacífico. Quatro pessoas que estavam a bordo foram mortas durante a ação.

O Comando Sul, responsável pelas operações militares dos EUA na América Latina e no Caribe, divulgou nas redes sociais um vídeo do ataque. Na publicação, a corporação afirma que o barco era operado por uma "Organização Terrorista Designada" e navegava por uma rota utilizada pelo tráfico de drogas na região.

As forças americanas sustentam que informações de inteligência confirmam o envolvimento da embarcação com o narcotráfico, mas não apresentaram provas que pudessem ser verificadas.

A ofensiva ocorre em meio a uma escalada de ações militares dos EUA contra barcos suspeitos de transportar drogas nas proximidades da costa venezuelana. Nicolás Maduro, no comando desde 2013, acusa o presidente Donald Trump de tentar derrubá-lo e afirma que tanto os civis quanto as Forças Armadas da Venezuela irão resistir.

Ao mesmo tempo, Washington enfrenta crescente pressão interna. Parlamentares americanos vêm questionando a legalidade dos ataques, especialmente desde que o Washington Post revelou que militares dos EUA teriam realizado um segundo ataque, em 2 de setembro, contra sobreviventes de uma embarcação no Caribe. De acordo com o jornal, o secretário de Defesa, Pete Hegseth, teria ordenado: "Mate todos eles", após ser informado de que havia pessoas agarradas aos destroços.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade