Ele tinha um pet "diferente" mas isso acabou em tragédia
Relembre caso que aconteceu em 1986 e deixou todos comovidos
Cachorros, pássaros, gatos e peixes são os animais de estimação mais comuns nas residências brasileiras. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), os cães são a maioria, representando cerca de 60 milhões. Em segundo lugar, temos as aves, com 40 milhões, depois os gatos, com 30 milhões, e, por último, os peixes ornamentais, com 20 milhões.
No entanto, outras espécies de animais bem inusitadas também são tratadas como animais de estimação. É o caso do Guru, um leão que foi criado como bicho de estimação em Goiânia, capital de Goiás, na década de 80. O animal cresceu e conviveu com humanos a vida toda, até que uma tragédia mudou para sempre o seu destino. Guru atacou um bebê de dois anos quando fugiu do terreno em que ficava, o que gerou repercussão e comoção nacional.
Leão foi criado por humanos desde filhote
Não é nada comum criar leões dentro de casa como se fossem cães de porte grande, como o Dogue Alemão. Contudo, um empresário de Goiânia decidiu inovar e levar para casa um filhote de leão para criá-lo como animal de estimação. Mário Ângelo Simionato, dono de uma loja de construções, pegou o filhote de leão na década de 80 e cuidava dele em casa como se fosse um cachorro.
Enquanto filhote, o animal era pequeno, fofo e dormia com os filhos de Mário. Mas na medida em que foi crescendo, o empresário considerou que a presença do animal representava um risco e ficou com medo de mantê-lo em sua residência. Dessa forma,...
Matérias relacionadas
Sete aplicativos gratuitos que sempre recomendo instalar em uma Smart TV com Google TV
Se você tem orégano em casa, tem um tesouro: erva pode fazer mais do que deixar a pizza gostosa
Ubisoft confirma expansão de Shadows após 5 milhões de jogadores
Aplicativo fitness vaza localização de membros da família real e do primeiro-ministro da Suécia