Laudo revela se Gato Preto consumiu droga e álcool antes de grave acidente; veja
Gato Preto se envolveu em grave acidente em São Paulo; laudo revela se o famoso usou drogas antes da colisão
Um mês após o influenciador Samuel Sant'anna, conhecido como Gato Preto se envolveu em acidente de carro, laudo toxicológico do Instituto Médico Legal (IML) confirma que ele estava sob efeito de álcool e drogas.
Segundo o documento divulgado pela TV Globo, o exame de urina testou positivo para álcool, MDMA, que é popularmente conhecida como ecstasy, e maconha. Com o resultado do exame, a Polícia Civil deve indiciar o influenciador.
Pelo acidente em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, em 20 de agosto, ele pode responder por "lesão corporal na direção de veículo automotor (provocada pela embriaguez), omissão de socorro, fuga do local do acidente, condução em velocidade incompatível com a segurança e adulteração do local do crime".
Acidente
Na ocasião, Gato Preto, ao volante de um Porsche preto, colidiu com um veículo na Avenida Brigadeiro Faria Lima após supostamente avançar o sinal vermelho. A partir desse incidente, um novo inquérito foi aberto, desta vez por suspeita de lavagem de dinheiro.
Segundo informações divulgadas pelo G1, a medida foi tomada porque o carro de luxo estaria em nome de um "laranja", ou seja, uma pessoa que supostamente não teria condições financeiras para arcar com a compra do veículo. Este fato se soma a investigações já em andamento.
Versão da vítima
Em entrevista ao Fantástico, Edilson Maiorano desabafou: "Você não pega um carro naquele estado e passa no vermelho. Você está assumindo o risco de matar alguém". E lamentou: "Em nenhum momento perguntaram se eu estava bem, se precisava de alguma coisa".
Além disso, a família ficou bastante abalada com a perda material, já que representava um grande valor sentimental. "Esse carro era uma herança do nosso avô, que faleceu recentemente, e era o instrumento de trabalho do meu pai. Está doendo ver ele não conseguindo trabalhar mais", declarou.