PUBLICIDADE

Julius Baer mantém conversas com Santander sobre operação na Venezuela - fontes

8 dez 2018 - 13h01
Compartilhar
Exibir comentários

O banco privado Julius Baer está negociando a transferência de sua carteira de negócios venezuelana para o Banco Santander da Espanha, enquanto reorganiza suas operações na América Latina, disseram à Reuters fontes próximas à situação.

Baer disse em outubro que estava fechando suas filiais no Peru e no Panamá como parte de seu esforço para focar em mercados maiores na região, como México, Brasil e Argentina.

Uma fonte familiarizada com a situação, que pediu para não ser identificada, disse neste sábado que conversas com o Santander sobre a carteira de negócios venezuelana do Baer estavam em andamento, mas ainda não haviam sido concluídas.    

No mês passado, outra fonte disse à Reuters sob condição de anonimato que o Santander estava conversando com o Julius Baer sobre a compra de alguns dos clientes do banco suíço na Venezuela.    

Uma terceira fonte disse que um acordo em potencial não envolveria a transferência de qualquer carteira ou ativos, mas sim um acordo de referência onde o banco espanhol poderia acessar os clientes do Baer.    

Um porta-voz do banco espanhol se recusou a comentar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade