Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jovem sofre queimaduras graves após acidente com mini lareira em bar

Caso ocorreu em Joinville e vítima precisou ser internada na UTI devido aos ferimentos; família alega imprudência do bar

30 mai 2022 - 18h25
(atualizado às 18h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Adolescente sofre queimaduras graves após acidente com mini lareira em bar de SC; foto foi tirada pouco antes do ocorrido
Adolescente sofre queimaduras graves após acidente com mini lareira em bar de SC; foto foi tirada pouco antes do ocorrido
Foto: Arquivo Pessoal

Uma adolescente, de 17 anos, sofreu queimaduras pelo corpo em um acidente com uma mini lareira em um bar de Joinville, em Santa Catarina, no último domingo, 29. Segundo o pai da vítima relatou ao Terra, a menina está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido aos graves ferimentos e segue entubada. A família registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil acompanha o caso. 

Adelcio José Iarovski Lele, de 39 anos, é pai da vítima Emili Lele e relata que a jovem foi ao bar com duas amigas, quando ocorreu o incidente por volta de 18h. "O bar tem mini lareiras em todas as mesas.", conta ele.

Conforme registrou no boletim de ocorrência, em determinado momento a mini lareira da mesa em que a filha estava sentada aparentemente apagou, então o funcionário do bar foi reabastecê-la com álcool. "Ele foi com um galão daqueles de 5 litros", relata o pai. De acordo com Adelcio, ao jogar o álcool, as labaredas do fogo aumentaram e atingiram a vítima, iniciando o fogo pela mão dela, mas se alastrando pelo cabelo e por toda a cabeça. 

"Seu rosto, cabelo e mãos sofreram queimaduras gravíssimas. Segundo testemunhas nem extintores foram vistos no local. Até com água pensaram em apagar o fogo nela, sendo que não pode, mas uma mulher no local que alertou eles a não fazerem isso. Colocaram minha filha em uma ambulância privada que eles chamaram e nem se quer o dono do bar acompanhou até o hospital", lamenta o pai. 

De acordo com Adelcio, a filha teve queimaduras de 2º e 3º grau no rosto e precisará fazer cirurgias e enxertos, além do pós operatório, que é a cirurgia estética para o rosto. "Ela está em estado crítico, porque os médicos não sabem ainda se atingiu as vias respiratórias. E o dono do bar só está prestando apoio pelo WhatsApp, mas nada financeiro ou presencial, ou nem mesmo acompanhando de perto o caso. Esse seria o mínimo", diz ele. 

O que diz o bar 

Em nota publicada em seu perfil oficial, o bar Unalome Skate Bar confirmou o acidente ocorrido no estabelecimento comercial, com uma das mini lareiras utilizadas nas mesas para aquecer os clientes, e afirmou que está tomando as devidas providências. "Desde o momento do acidente, tomamos todas as medidas de segurança cabíveis para prestar o imediato atendimento a cliente atingida", disse o local.

Segundo o bar, a empresa privada de saúde que os atende prontamente fez os primeiros socorros, e a encaminhou ao Hospital Municipal São José, este referência no estado em casos envolvendo queimaduras. O estabelecimento também afirma que está em contato constante com a família e se solidariza com o ocorrido.

"Estamos buscando todos os meios para auxiliar a recuperação dela o quanto antes, inclusive colocamos nossa médica à disposição da família, a qual já esteve no Hospital conversando com os médicos que a estão atendendo. Estamos reavaliando todas as medidas de segurança para evitar que algo aconteça novamente", afirmou o local.

O bar também afirma que, em solidariedade ao acontecido e a família, estarão fechados na terça, quarta e quinta-feira. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade