Jovem morre em viagem de ônibus após passar mal com 26 iPhones presos ao corpo
Durante uma viagem de ônibus de longa distância, uma jovem de 20 anos morreu após passar mal em Guarapuava, cidade da região Central do Paraná. O ônibus fazia uma parada em um restaurante às margens da BR-277 na noite de terça-feira (29), quando a passageira começou a sentir-se mal e precisou de atendimento emergencial.
Segundo o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ela estava consciente, mas apresentava sinais de cansaço extremo, dificuldades para respirar e sintomas compatíveis com um quadro pós-crise convulsiva. O atendimento foi feito ainda dentro do veículo. Pouco tempo depois, a jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os socorristas tentaram reanimá-la por cerca de 45 minutos, mas não conseguiram. Ela morreu no local.
Por que ela carregava tantos celulares?
Durante os procedimentos de primeiros socorros, os profissionais notaram que havia volumes estranhos colados ao corpo da vítima, sob a roupa. Ao examinarem, encontraram 26 celulares da marca iPhone. Os aparelhos estavam organizados em pacotes e fixados com fitas adesivas ao corpo da jovem.
A ocorrência foi repassada à Polícia Militar, que acionou a Polícia Científica e a Polícia Civil. Um cão farejador participou da inspeção para verificar se havia drogas escondidas, mas nada foi encontrado. Na bagagem dela, foram apreendidas garrafas de bebidas, cujo conteúdo será analisado.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná, a mulher viajava sozinha no trecho entre Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, e a cidade de São Paulo. Esse percurso é conhecido pelas apreensões de mercadorias trazidas de forma irregular.
A identidade da vítima ainda não foi revelada. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados exames para apurar a causa da morte.
A Polícia Civil do Paraná está investigando o caso e aguarda a conclusão de laudos periciais para esclarecer a causa da morte. Segundo informações preliminares, a mulher, que estava sozinha, viajava de Foz do Iguaçu para São Paulo. Os 26 celulares que estavam colados em seu corpo foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal, informou a corporação.