Isack Hadjar revela momento constrangedor após pódio na Fórmula 1
Isack Hadjar teve uma primeira temporada impressionante na Fórmula 1. Entre seus grandes feitos, o piloto experienciou um dos momentos mais especiais da categoria e conseguiu subir no pódio bem mais cedo do que o esperado. Apesar disso, a conquista não o impediu de viver um momento clássico de novato.
No GP dos Países Baixos, Isack Hadjar apresentou velocidade e ritmo constante, mantendo a quarta posição na corrida até o motor de Lando Norris experienciar uma falha. A aposentadoria do britânico permitiu que o novato francês assumisse o último lugar do pódio, atrás de Oscar Piastri e Max Verstappen.
Como é tradição na Fórmula 1, após estacionarem o carro, os três primeiros colocados são dirigidos à sala de resfriamento, onde recebem água, toalhas e assistem aos melhores momentos da corrida. Depois, o trio segue para a cerimônia do pódio. Foi ao final do ritual que a confusão de Hadjar aconteceu.
O novato assistiu Piastri e Verstappen se trocarem após a celebração para chegarem à coletiva de imprensa com roupas limpas. Porém, sem experiência prévia no pódio, o piloto francês se encontrou em uma situação curiosa.
"Foi um procedimento completamente novo para mim. Lembro de estar na sala de resfriamento com Max e Oscar [após o pódio], eles já estavam prontos: tinham treinadores com toalhas, trocaram de roupa. Olhei para o Harry [Mann, técnico de desempenho] e disse: 'Você trouxe uma toalha para mim, uma cueca?' Ele respondeu: 'Não'", relatou Hadjar durante entrevista ao podcast Talking Bulls.
Além do suor devido ao esforço físico e altas temperaturas durante a corrida, os pilotos que vão ao pódio participam da festa do champanhe, o que aumenta o odor desfavorável no macacão. Assim, Hadjar precisou realizar a coletiva de imprensa "fedendo", conforme dito por ele mesmo, mas a experiência vai deixar lições para o futuro.
"Eles tinham roupas novas, porque você fede após o pódio. Eles se trocaram, tinham toalhas customizadas que eram colocadas em volta, então conseguiam se trocar. Fiquei impressionado. Na coletiva de imprensa, eles estavam cheirando bem e pareciam novos. Eu pensei: 'Não é justo'", brincou Hadjar.
As férias da Fórmula 1 estão terminando e os carros retornam para as pistas entre os dias 26 a 30 de janeiro para testes privados em Barcelona. Depois, as equipes seguem para o Bahrein, onde acontecem mais duas sessões da pré-temporada: de 11 a 13 de fevereiro e de 18 a 20 de fevereiro.
Ver essa foto no Instagram