Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jovem morre após ponte ceder e carro ser arrastado por correnteza na Serra

A estrutura foi construída pela iniciativa privada Pontes do Sul, responsável também pela reconstrução da ponte de Nova Roma do Sul, sobre o Rio das Antas, na RS-448

18 jun 2025 - 09h49
Compartilhar
Exibir comentários

Um jovem de 22 anos morreu na manhã desta quarta-feira (18) após o carro em que estava ser arrastado pela correnteza na Ponte da Cooperação, que liga Linha Sebastopol, em Caxias do Sul, a São José do Caí, em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha.

Foto: Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis / Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Segundo os Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, o acidente ocorreu após parte da cabeceira da ponte ser levada pela força das águas do Rio Caí, que transbordou em razão das fortes chuvas que atingem a região desde a terça-feira (17).

O chamado aos bombeiros ocorreu pouco antes das 7h. O veículo, um Gol, foi localizado submerso, com o condutor já em óbito. O trânsito na ponte segue totalmente bloqueado.

A estrutura foi construída pela iniciativa privada Pontes do Sul, responsável também pela reconstrução da ponte de Nova Roma do Sul, sobre o Rio das Antas, na RS-448.

As fortes chuvas que atingem o Estado obrigaram famílias a deixarem casas, bloquearam estradas e levaram a suspensão de aulas.

Pelo menos 23 municípios do Rio Grande do Sul registraram ocorrências relacionadas às fortes chuvas que atingem o estado. Segundo a Defesa Civil Estadual, foram reportados problemas como inundações em residências, vias bloqueadas e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, os alagamentos já provocam transtornos significativos nesta quarta-feira (18). Diversos bairros da Capital amanheceram com ruas cobertas pela água, dificultando a circulação de pedestres e veículos.

Alerta meteorológico

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve o alerta de grande volume de chuva para todo o território gaúcho, incluindo Porto Alegre. O aviso inclui, ainda, o risco de ventos de até 100 km/h e queda de granizo em diversas regiões.

A Defesa Civil reforça a atenção especial nas zonas Sul, Leste e Norte da Capital, onde há risco elevado de transbordamento de arroios e córregos. A região Sul é a que mais preocupa, por estar próxima à faixa do estado com previsão de chuvas mais intensas nos próximos dias.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade