Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jovem artista goiano leva sua arte a Paris

Hector Angelo, 15, vai expor no Carrousel du Louvre, durante a Semana de Arte Contemporânea de Paris

10 out 2017 - 10h42
Compartilhar
Exibir comentários

A carreira do jovem artista plástico Hector Angelo, 15, está prestes a marcar mais uma conquista importante. Ele participará, de 20 a 22 de outubro próximo, do 21º salão Art Shopping Carrousel du Louvre, evento que ocorre no Museu do Louvre, paralelamente à Semana de Arte Contemporânea de Paris. O convite a Hector chegou por meio do crítico de arte e curador austríaco Heinz Playner, dono da Paks Gallery Internacional, com sede em Viena, uma das mais populares da Europa, segundo apresenta o site da empresa.

Foto: DINO

Playner conheceu o trabalho de Hector por meio das redes sociais, gostou do viu e entrou em contato com o jovem artista e escritor. Mesmo dedicando toda a infância à literatura e à arte, Hector afirma que jamais pensou que tão cedo fosse convidado a expor em um dos locais mais emblemáticos da cena artística internacional. "Nem em meus sonhos mais distantes imaginava que o Louvre abriria as portas para minha arte que protesta contra o preconceito e luta pela igualdade social, sexual e racial", comemora Hector.

A feira comercial Art Shopping é realizada duas vezes por ano no Carrousel du Louvre e oferece uma seleção de obras - pintura, escultura, desenhos e fotografias, para ver e comprar. O evento funciona como uma vitrine para artistas emergentes, renomados e internacionais, que permite ao público adquirir diretamente no local obras de arte de alta qualidade a preços acessíveis, além de ter contato direto com artistas e galeristas de diversos países. Esta edição reunirá cerca de 2.100 obras de 500 artistas e 22 galerias de 13 países. Mais de 10 mil visitantes devem passar pelo Carrousel du Louvre nesta edição.

Hector exibirá no salão um dos desenhos (lápis sobre papel; 42x 59,4cm) que compõem a série "Eu sou a dor", um retrato do sofrimento vivenciado pelas vítimas da intolerância e discriminação, que diariamente são rejeitadas por causa da orientação sexual, raça ou por não estarem no "padrão" pré-estabelecido de beleza.

Menino-prodígio, Hector Angelo é autor de cinco livros - o primeiro foi publicado quando tinha 7 anos de idade, e já coleciona conquistas literárias importantes como o Prêmio da Associação Sociocultural Atrevida de Lisboa pelo seu terceiro livro "A Transformação de Joca". Em 2015, teve seu texto publicado na III Antologia Atrevida e participou com suas obras literárias na London Book Fair, no Encontro de Escritores de Língua Portuguesa, em Lisboa, e no Salão do Livro de Berlim.

O seu mais recente livro "Depois do final feliz", uma desconstrução da imagem das princesas da Disney que chama a atenção para o empoderamento feminino, foi lançado no Salão do Livro do Canadá, em setembro, depois de ter abocanhado o Prêmio Concurso Literatura 2017 na categoria melhor projeto gráfico. Em Goiânia, ganhou noite de lançamento na livraria FNAC do Shopping Flamboyant. "Com minha arte quero ressaltar a importância das diferenças para o mundo e levar uma mensagem de paz e respeito. Fico feliz quando meu trabalho ganha a oportunidade de ser exposto para muita gente e de muitos lugares, porque quanto mais pessoas tiverem acesso à minha arte, mais chance eu tenho de atingir meu objetivo que é combater o preconceito e tornar o mundo melhor para se viver", diz Hector.

Website: http://www.hectorangelo.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade