Script = https://s1.trrsf.com/update-1750097109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jornalista é acusado de envolvimento em assassinato de influencer durante live; entenda

Influenciadora Valeria Márquez foi morta aos 23 anos enquanto fazia uma transmissão ao vivo em suas redes sociais; jornalista é acusado de envolvimento

16 mai 2025 - 11h30
Compartilhar
Exibir comentários
Jornalista é acusado de envolvimento em assassinato de influencer durante live; entenda
Jornalista é acusado de envolvimento em assassinato de influencer durante live; entenda
Foto: Reprodução/Redes sociais / Contigo

Na última terça-feira (13), a influenciadora Valeria Márquez foi assassinada em seu próprio salão de beleza no shopping Santa María, no bairro Valle Real, em Zapopan, no México. Segundo testemunhas, um homem disfarçado de entregador entrou no local de trabalho da modelo e disparou ao menos duas vezes contra ela. O momento do ataque foi registrado durante a transmissão ao vivo, gerando grande comoção nas redes sociais.

Porém, por meio da internet, vários seguidores da nfluenciadora estão associando sua morte com o jornalista esportivo Jesús Hernández, conhecido como "El Chuyón", mas tudo sem nenhuma comprovação. Será?

Acusado de assassinato!

Segundo o site Infobae, Jesus era ex-namorado de Valeria e foi apontado como um dos principais suspeitos do crime. O jornalista decidiu se pronunciar. "Respeitem o luto, isso não é brincadeira, entendam. E quem se aproveita desse 'meme' para me ameaçar, que tristeza. Repito, respeito em primeiro lugar. Uma menina foi assassinada, e vocês estão me pedindo para desabafar?".

Em seguida continuou sua defesa, anegando qualquer ligação com a morte da influenciadora. "Desejo uma rápida recuperação à família de Valéria, e aos que dizem estar me procurando, só quero dizer que se acalmem e que não tenho nada a ver com esse crime triste e cruel. Enfim, que triste receber ameaças por suas bobagens".

O jornalista revelou que sua imagem costuma ser usada em memes sobre diferentes assuntos, especialmente por conta da antipatia entre torcedores de clubes rivais ao Chivas, time do qual é fã declarado. "O que aconteceu foi um gatilho muito sério, porque estamos vinculando minha imagem de jornalista esportivo a qualquer situação. E eles dizem: 'Aproveite o meme'. Não, não, não é um meme", disse ele, irritado, em entrevista ao jornalista Javier Ceriani. "Recebi umas 5 mil mensagens, com ameaças: 'Vamos te encontrar, vamos te procurar'. Eu sou jornalista esportivo", finaliza.

Os seguidores de Jesus não ficaram satisfeitos com as acusações, já que não é primeira vez que ele é apontado como alvo de situações desagrádaveis. "Não tem mais graça", comentou um."Pare de brincar com essas coisas", escreveu outro."Não é justo incriminá-lo sem provas", disse mais um.

De acordo com veículos da imprensa local, as autoridades da cidade de Jalisco, no México, apontam Ricardo RuízVelasco também conhecido como "El Doble R", "R2" ou "El Tripa", como principal suspeito no caso. Ele teria relação com o cartel Nova Geração de Jalisco (CJNG) e um suposto relacionamento com a influencer. O Ministério Público da cidade ainda não confirmou a informação oficialmente.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade