PUBLICIDADE

Joesley Batista e Ricardo Saud se entregam à PF

10 set 2017 - 15h18
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Os empresários se apresentaram à Polìcia Federal e foram presos na sede da instituição, em São Paulo. O ministro Luiz Edson Fachin ordenou prisão dos delatores, atendendo um pedido da Procuradoria-Geral da República.O empresário Joesley Batista, dono do grupo J&F, e o executivo da empresa Ricardo Saud se apresentaram na tarde deste domingo (10/09) à Polìcia Federal (PF) e foram presos na sede da instituição, no bairro da Lapa, Zona Oeste de São Paulo.

A prisão havia sidodeterminada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin, atendendo a pedido da Procuradoria-Geral da República.

Joesley chegou à PF depois de sair da casa do pai dele, no Jardim Europa,, na Zona Sul de São Paulo. Saud se apresentou na PF vindo de seu apartamento no Morumbi, também na Zona Sul. Os empresários devem pernoitar na sede da PF em São Paulo, sendo transferidos para Brasília nesta segunda-feira

Fachin decidiu atender ao pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de prisão preventiva de Joesley Batista e Ricardo Saud, tendo negado, no entanto, o pedido de prisão contra o ex-procurador da República Marcelo Miller.

A solicitação veio após a Procuradoria-Geral da República ter ouvido Joesley e Saud, na quinta-feira em Brasília, e o ex-procurador Miller, na sexta-feira no Rio de Janeiro.

O motivo do pedido de prisão é um áudio com quatro horas de duração em que Batista e Saud revelam ter "omitido" informação nos seus testemunhos à Justiça. No caso do ex-procurador da República, a suspeita é de que ele foi "captado" pelos empresários da J&F para facilitar o acordo que os livrou da cadeia.

MD/ots

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade