PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Inundações em Porto Alegre: WhatsApp do 156 agiliza comunicação em situações de risco de morte

Novo canal de atendimento direto com a Defesa Civil facilita o acionamento de socorro em casos de emergência

7 mai 2024 - 13h39
(atualizado às 18h59)
Compartilhar
Exibir comentários
 

A Prefeitura de Porto Alegre, em resposta à inundação que afeta a cidade, implantou um novo canal de atendimento no WhatsApp do 156 para agilizar a comunicação com as vítimas. A partir da tarde de sábado (4), a opção número 1 do menu principal oferece atendimento específico para emergências de risco de morte, conectando o cidadão diretamente com um atendente humano.

Ao acionar o número 1, o morador terá contato imediato com um atendente treinado para coletar informações sobre a situação e realizar o encaminhamento imediato para a Defesa Civil Municipal. Essa medida visa facilitar a comunicação e agilizar eventuais resgates, especialmente em casos que coloquem vidas em risco.

Neste momento de crise climática, a Prefeitura de Porto Alegre reforça a importância do uso do WhatsApp do 156 para emergências relacionadas à inundação. Para outros tipos de solicitações, como podas de árvores, serviços de água e outros, o cidadão pode utilizar o 156 através do site da prefeitura ou do aplicativo 156+Poa.

A implementação do novo canal de atendimento no WhatsApp do 156 demonstra o compromisso da Prefeitura de Porto Alegre em garantir a segurança da população durante a inundação. A medida facilita o acesso à ajuda em momentos críticos e contribui para a resposta rápida e eficaz das equipes de resgate.

Com a informação PMPA.

Foto: Imagem Ilustrativa / Gustavo Garbino/ PMPA / Porto Alegre 24 horas
Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade