Influenciadora paraplégica faz denuncia após ser maltratada em restaurante de luxo
Andrea Schwarz, influenciadora paraplégica fez uma denuncia após ser maltratada em restaurante de luxo localizado em São Paulo
A influenciadora Andrea Schwarz, que é paraplégica e usa cadeira de rodas, fez um desabafo nas redes sociaiso, no domingo (13/07), para denunciar o preconceito do qual foi vítima em um dos restaurantes mais badalados e chiques de São Paulo, o L40 Cozinha de Latitude.
Em seu relato no instagram, Andrea começou dizendo: "Chique mesmo é ter empatia! Não adianta estar no 40º andar de um hotel luxuoso se não se consegue alcançar o básico: respeito. Ontem [sábado, 12/7] vivi uma experiência frustrante em um dos restaurantes mais badalados de São Paulo".
"O que seria um jantar romântico com meu marido se transformou em uma aula (obrigatória) sobre a falta de empatia e o quanto ainda estamos longe de uma sociedade verdadeiramente inclusiva. Cheguei com reserva confirmada. Produzida, feliz, pronta pra curtir a noite. Mas bastou a hostess me ver na cadeira de rodas para dizer, sem hesitar: 'Só temos mesa alta pra vocês'. Mesmo com mesas baixas livres ao redor, ouvimos um não. Um não rígido, frio, burocrático. Não porque não havia espaço, mas porque faltou sensibilidade", continuou a influenciadora.
Em seguida, a criadora de conteúdo ressaltou: "A única alternativa? Uma mesinha improvisada do lado de fora, num frio de 15 graus, com vento cortando o rosto — e nenhuma condição de acessibilidade. Fomos embora".
Para finalizar o desabafo, Andrea disse que em um lugar que não existe empatia, não existe luxo. "Isso não é sobre uma cadeira de rodas. É sobre humanidade. Não existe luxo onde falta empatia. Não existe sofisticação onde sobra preconceito disfarçado de regra. Acessibilidade não é favor. É direito!".
Ver essa foto no Instagram
DUPLA SERTANEJA DENUNCIAM LATAM
A dupla Brenno e Matheus, conhecida pelo hit "Descer pra BC", usou as redes sociais nesta sexta-feira (11) para denunciar a Latam Airlines após equipamentos de som essenciais para um show serem danificados durante o transporte aéreo. O prejuízo teria ocorrido em um voo que partiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino a Rondônia.
Segundo os cantores, parte da estrutura técnica da apresentação, como mesa de som e bodypacks, avaliados em cerca de R$ 2 mil cada, chegou quebrada ao destino, comprometendo a realização do evento. Indignados, os músicos acusaram a companhia de ignorar suas tentativas de contato e se recusarem a oferecer qualquer tipo de ressarcimento. Leia mais!