Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Incêndio nos Estúdios Globo deixa brigadistas feridos e destrói cenários de novelas

Incêndio nos Estúdios Globo fere três brigadistas e destrói cenários de novelas; causas estão sendo investigadas e produção foi afetada

18 fev 2025 - 20h14
Compartilhar
Exibir comentários
Brigadistas ficam feridos durante combate ao incêndio nos Estúdios Globo
Brigadistas ficam feridos durante combate ao incêndio nos Estúdios Globo
Foto: Reprodução/ TV Globo / Contigo

Um incêndio de grandes proporções atingiu os Estúdios Globo na tarde desta terça-feira (18), destruindo parte da cidade cenográfica das próximas novelas Dona de Mim e Êta Mundo Melhor. Além disso, o cenário da série de humor Tô de Graça também foi afetado.

Em nota, a emissora carioca confirmou que durante o combate às chamas, três brigadistas ficaram feridos e foram imediatamente socorridos e levados ao hospital. Bombeiros do 12º Batalhão e a Brigada de Incêndios da emissora atuaram para controlar o fogo, enquanto um helicóptero lançou água na encosta do morro próximo, evitando que as chamas se espalhassem pela vegetação.

Os cenários destruídos ainda estavam em fase final de construção e não haviam sido utilizados para gravações. A Globo informou que as causas do incêndio estão sendo investigadas e que o impacto no cronograma das novelas será avaliado pelas equipes de produção.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Virei Jornalista (@vireijornalista)

A fumaça densa pôde ser vista de diferentes pontos da região, gerando preocupação entre moradores e motoristas que passavam pelo local. O fogo teria atingido parte do MG4, uma das áreas mais novas do complexo da emissora, onde ficam cenários da novela Dona de Mim, nova produção das 19h.

Por medida de segurança, o local precisou ser evacuado rapidamente. A Globo se manifestou afirmando que a situação está sob controle e que equipes do Corpo de Bombeiros, junto com a Brigada da emissora, atuam para conter o incêndio.

Apesar da gravidade do incidente, a emissora confirmou que não havia gravações no momento e ninguém se feriu. Não havia gravação no local no momento.

Vale lembrar que não  é a primeira vez que a emissora enfrentou as chamas. Em 18 de novembro de 2022, um incêndio atingiu um cenário da novela "Todas as Flores", do Globoplay, mais precisamente a loja fictícia "Rhodes", onde aconteciam cenas importantes da trama.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade