Idoso morre após cair em buraco cavado para procurar tesouro 'revelado em sonho'
Homem escavou poço de 90 cm de diâmetro e pelo menos 40 metros de profundidade; acidente ocorreu em Ipatinga (MG)
A cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, foi palco de uma tragédia, quando João Pimenta da Silva, de 71 anos, morreu após cair em um buraco de 40 metros de profundidade, que ele havia cavado em busca de um tesouro revelado em sonho.
A cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, foi palco de uma tragédia na noite de quinta-feira, 4. Um homem, identificado como João Pimenta da Silva, de 71 anos, morreu após cair em um buraco de mais de 40 metros de profundidade em sua casa. Ele mesmo havia escavado o buraco, em busca de um tesouro "revelado em sonho".
Segundo fontes relataram ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o homem teve o sonho 'revelatório' há quatro meses. Desde então, começou a cavar na cozinha de sua casa um buraco de 90 cm de diâmetro e pelo menos 40 metros de profundidade.
"No sonho, o morador teve a orientação sobre a intervenção ser naquele exato ponto da residência (no piso da cozinha)", explicou a corporação ao Terra.
Na tarde de quinta, ao sair do buraco, ele escorregou do acento de acesso, um tipo balanço de criança, e despencou até o fundo do buraco. Os bombeiros precisaram de equipamentos de segurança apropriados para conseguir realizar descida, além de um cilindro de oxigênio, devido a possíveis riscos respiratórios.
Apesar da tentativa de resgate, João Pimenta da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu. Com a queda, ele sofreu poli traumatismo, fraturas expostas nas duas pernas, fratura de quadril, laceração do abdômen e tronco, TCE grave e escoriações generalizadas. Ao corpo da vítima, a Polícia Civil e o serviço funerário foram chamados ao local.