Homem morre ao ser picado por abelha no RS
Vítima sofreu uma parada cardíaca desencadeada por um choque anafilático, levando ao óbito imediato
Um homem morreu, na noite de sexta-feira (12), após ser picado por abelhas em São Marcos, na Serra Gaúcha. A vítima, identificada como Inácio Brixner, de 57 anos, deu entrada na emergência do Hospital São João Bosco às 19h, sofrendo uma parada cardíaca desencadeada por um choque anafilático, levando ao óbito imediato.
Brixner foi levado ao hospital por familiares, sem acionar equipes de resgate. O sepultamento está marcado para este sábado, 13 de janeiro, às 17 horas, no Cemitério São Judas Tadeu. O velório ocorre na sala A das Capelas São José.
Entenda o risco de uma picada de abelha
O episódio registrado em São Marcos é bastante comum, o que reforça a importância dos cuidados com abelhas, em especial para quem é alérgico a suas picadas. Enquanto para a maioria das pessoas é apenas desconforto temporário, para quem é alérgico ao veneno das abelhas, como Brixner, a resposta do corpo pode ser fatal.
O choque anafilático é uma reação extrema que requer atenção médica imediata, com sintomas como dificuldade respiratória, inchaço da garganta e queda repentina da pressão arterial. Pessoas suspeitas de alergia devem buscar avaliação médica e, se necessário, realizar testes específicos para alergias a picadas de abelha.