Homem invade escola em Viamão e aulas são canceladas nesta quinta-feira
Homem, possivelmente em surto, invadiu instituição e acabou preso pela Brigada Militar
Nesta quinta-feira (15), as atividades escolares foram suspensas na Escola Estadual Francisco Canquerini, localizada no bairro Capão da Porteira, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre. Isso ocorreu devido a um incidente ocorrido na noite anterior, quando um homem invadiu a escola por volta das 21h30min, causando danos físicos às instalações.
Segundo relatos policiais, o indivíduo apresentava comportamento agitado e foi contido pela Brigada Militar com o uso de arma de choque. Posteriormente, ele foi encaminhado para atendimento médico e, em seguida, autuado em flagrante por dano qualificado na delegacia de pronto atendimento. O homem, de 30 anos e com histórico prévio de ameaças, pagou fiança de R$ 1 mil para responder em liberdade. A delegada Jeiselaure de Souza mencionou que o indivíduo fazia uso de medicamentos controlados e teria entrado em surto. Não houve feridos no incidente.
A Secretaria Estadual de Educação informou que os reparos necessários serão realizados utilizando os recursos financeiros de autonomia repassados às escolas. A previsão é que os reparos sejam concluídos ao longo do dia e as aulas sejam retomadas na sexta-feira (16).