Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem é preso de forma injusta por engano judicial e erro de nome no RS

Morador de Vera Cruz é confundido com foragido da justiça

8 fev 2024 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários

Francilício dos Santos Nogueira, morador de Vera Cruz, a 163 quilômetros de Porto Alegre, no Vale do Rio Pardo, enfrenta uma situação desafiadora aos 47 anos. Especializado em serviços manuais e terapias holísticas, ele luta para se recuperar emocional e financeiramente depois de ser preso injustamente por um crime que não cometeu.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

Num erro judicial que causou comoção na comunidade, Francilício foi confundido com um homônimo foragido da Justiça do Ceará, levando à sua prisão em 4 de janeiro deste ano pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul, com base em um mandado de prisão preventiva emitido pela 12ª Vara Criminal de Fortaleza. "Quebrou o norte da vida da gente", desabafa Francilício sobre o impacto devastador do ocorrido.

A prisão, resultado de uma confusão de identidades, foi repentina e assustadora, com oficiais armados invadindo sua residência. Francilício, que se mudou do Acre para o Rio Grande do Sul em 2005 e afirma nunca ter estado no Ceará, viu sua liberdade ser injustamente tirada. O erro foi reconhecido pela Justiça cearense, que admitiu a confusão.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade