Homem de 32 anos morre afogado na praia Paraíso, em Torres
Ocorrência foi registrada em área sem cobertura de guarda-vidas, segundo o Corpo de Bombeiros
Um homem de 32 anos morreu após um afogamento na praia Paraíso, em Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul, na quarta-feira (24). A ocorrência foi registrada nas proximidades da guarita 22, conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar.
De acordo com a corporação, os guarda-vidas foram acionados por meio do telefone 193 por volta das 18h45. A guarita 22, utilizada como referência de georreferenciamento, funcionava até as 18h. O ponto onde ocorreu o afogamento fica cerca de 400 metros à esquerda da guarita, em uma área considerada não protegida.
Para o atendimento, foram mobilizados sete guarda-vidas de Torres, uma moto aquática, além de sete guarda-vidas e uma moto aquática de Arroio do Sal. Também atuou no local uma equipe do Corpo de Bombeiros de Torres, que iniciou as buscas imediatamente. O corpo foi localizado a aproximadamente 100 metros ao sul do ponto indicado do afogamento.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros Militar do RS, desde o sábado (20) até a data do registro, foram contabilizados 40 salvamentos, 24.890 ações preventivas, 98 pessoas localizadas e 1.821 atendimentos por lesões causadas por água-viva ao longo do litoral gaúcho.