Homem condenado por estupro é preso em Curitiba durante ação que investiga rede de pedofilia
Ação do Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber), da Polícia Civil, foi deflagrada nesta sexta
Um homem de 49 anos foi preso, nesta sexta-feira (10), durante ação do Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber), da Polícia Civil, que investiga uma rede online de pedofilia. O suspeito, que já foi condenado por estupro de vulnerável no estado de Minas Gerais, foi encontrado no bairro Xaxim, em Curitiba.
De acordo com o delegado Thiago Soares, as investigações tiveram início em 2022 após a prisão de outra pessoa investigada por participação nos crimes.
"Com a prisão, foi possível obter identificação da rede de pedofilia e, dessa forma, o indivíduo preso na ação de hoje foi identificado e iniciada as investigações, sendo inclusive suspeito de fomentar a prostituição infantojuvenil", explica Soares.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, no bairro Sítio Cercado, os policiais civis ainda apreenderam o celular e o computador do investigado. Com ele, foram localizados vídeos e fotos contendo material de exploração sexual infantojuvenil.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do autor, a qual foi acatada pela Justiça. Ele responde pela prática dos crimes de exploração sexual e armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil.