Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Herança Casas Bahia: Michael Klein diz que irmão faz "caça ao tesouro" com herança

A disputa pela herança dos herdeiros de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia continua agitada, agora Michael diz que o irmão Saul, faz 'caça ao tesouro'

13 ago 2025 - 13h39
Compartilhar
Exibir comentários
Herança Casas Bahia: Michael Klein diz que irmão faz “caça ao tesouro” com herança
Herança Casas Bahia: Michael Klein diz que irmão faz “caça ao tesouro” com herança
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

O conflito entre os irmãos Michael Klein e Saul Klein, herdeiros do fundador da Casas Bahia, voltou a ganhar destaque na Justiça de São Paulo. Michael acionou o tribunal para impedir que Saul receba adiantamentos sobre a herança familiar e ainda pediu que ele seja considerado litigante de má-fé. Segundo o documento apresentado, "esse tipo de conduta ocorre quando uma das partes de um processo judicial age de maneira desonesta, com a intenção de enganar ou prejudicar outra parte, ou mesmo, o sistema judicial". O movimento de Michael surge logo após Saul, de 71 anos, protocolar uma solicitação de urgência para liberar parte da fortuna deixada pelo pai, Samuel Klein, falecido em novembro de 2014, alegando estado grave de saúde e internação na UTI do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Os advogados de Saul justificaram o pedido de antecipação com base na internação e na necessidade de cobrir despesas médicas. Entretanto, a defesa de Michael questiona a veracidade das alegações. Segundo a petição, "na data de 16/07/2025", estaria "internado na UTI, em estado grave e sem previsão de alta médica e, pouquíssimos dias depois, sequer constar no rol dos pacientes internados no hospital". Além disso, os representantes legais destacam que Saul é beneficiário de um plano de saúde do Bradesco Seguro, e portanto, os gastos médicos seriam cobertos pelo convênio. A petição ainda observa que nenhum comprovante de pagamento das despesas foi apresentado.

No documento, Michael acusa o irmão e seus sócios de estarem tratando o inventário como "uma verdadeira caça ao tesouro". Os advogados reforçam que a suposta condição de saúde de Saul estaria sendo usada como justificativa para obter vantagem financeira antecipada, sem necessidade real. "Assim, a suposta condição médica de Saul foi utilizada como mero artifício para tentar justificar o pleito de antecipação de valores", afirma o texto.

O imbróglio entre os irmãos ilustra a complexidade de disputas familiares envolvendo grandes fortunas e questões jurídicas delicadas. Enquanto Saul insiste na necessidade imediata de recursos, Michael busca proteger o patrimônio da família e evitar que supostas manobras indevidas prejudiquem o restante dos herdeiros. 

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade