PUBLICIDADE

Guilherme Mazieiro

Presidente da Câmara acompanhará enterro do corpo de Amália Barros no interior de SP

A parlamentar morreu neste domingo, 12, aos 39 anos, e está sendo velada na prefeitura de Mogi Mirim

13 mai 2024 - 09h26
Compartilhar
Exibir comentários
Amália Barros
Amália Barros
Foto: Zeca Ribeiro / Agência Câmara

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), acompanhará o enterro do corpo da deputada federal Amália Barros (PL-MT) às 11h desta segunda, 13, em Mogi Mirim, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do deputado. A parlamentar morreu neste domingo, 12, aos 39 anos. O velório começou no domingo, 12, na sede da prefeitura e foi acompanhado por familiares e colegas parlamentares, como os deputados federais Zé Trovão (PL-SC), Abílio Brunini (PL-MT), e o senador Magno Malta (PL-ES).

A morte da parlamentar foi confirmada por meio de uma nota de pesar publicada em suas redes sociais. Ela era vice-presidente do PL Mulher e estava hospitalizada desde o dia 1º de maio, quando passou por uma cirurgia para retirada de um nódulo no pâncreas. 

Durante o período de internação, a deputada passou por vários procedimentos médicos, além da remoção do tumor. No sábado, 4, foi realizada uma nova intervenção, descrita como "reabordagem cirúrgica", da qual a paciente saiu "estável, consciente e respirando espontaneamente". Na terça-feira, 7, Amália passou por um procedimento de drenagem das vias biliares e na sexta, 10, por um procedimento adicional de radiointervenção. Segundo boletim médico do último sábado, 11, a deputada seguia em estado grave e sob cuidados intensivos.

Lira decretou luto oficial na Câmara por um dia em razão da morte de Amália.

Fonte: Guilherme Mazieiro Guilherme Mazieiro é repórter e cobre política em Brasília (DF). Já trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo, EPTV/Globo Campinas, UOL e The Intercept Brasil. Formado em jornalismo na Puc-Campinas, com especialização em Gestão Pública e Governo na Unicamp. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade