PUBLICIDADE

Guilherme Mazieiro

Lula volta ao trabalho presencial e recebe astro do rock no Planalto

Fundador da banda britânica Pink Floyd Roger Waters se encontrou com o presidente. Ele fará show em Brasília, nesta terça, 24.

23 out 2023 - 17h49
Compartilhar
Exibir comentários
Roger Waters e Lula, nesta segunda, 23 de outubro
Roger Waters e Lula, nesta segunda, 23 de outubro
Foto: Ricardo Stuckert/Palácio do Planalto

O presidente Lula (PT) voltou a trabalhar no Palácio do Planalto nesta segunda, 23, três semanas após passar por duas cirurgias. O petista teve uma agenda com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e o roqueiro Roger Waters, um dos fundadores do Pink Floyd.

Participaram do encontro com o astro do rock a primeira-dama, Janja da Silva, e o músico Paulo Miklos, do Titãs. Assessores do presidente que presenciaram o encontro disseram que o clima era de alto astral. A assessoria de imprensa da Presidência divulgou fotos do encontro.

O músico, que declarou apoio a Lula em 2022 e é crítico a Jair Bolsonaro, está em Brasília, onde fará show da sua turnê solo de despedida nesta terça-feira, 24.

Paulo Miklos, Roger Waters, Lula e a primeira-dama, Janja, no Palácio do Planalto
Paulo Miklos, Roger Waters, Lula e a primeira-dama, Janja, no Palácio do Planalto
Foto: Ricardo Stuckert/Palácio do Planalto

Cirurgias de Lula

Lula passou por duas cirurgias em 29 de setembro e desde então despachou do Palácio da Alvorada, residência oficial da Prsidência. Uma operação para colocar uma prótese na cabeça do fêmur e diminuir dores devido a uma artrose - um desgaste na cartilagem que reveste o osso entre a perna e o quadril. E uma plástica nas pálpebras.

Fonte: Guilherme Mazieiro Guilherme Mazieiro é repórter e cobre política em Brasília (DF). Já trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo, EPTV/Globo Campinas, UOL e The Intercept Brasil. Formado em jornalismo na Puc-Campinas, com especialização em Gestão Pública e Governo na Unicamp. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade