Funcionário público tem perna amputada após acidente com ensiladeira no RS
Odair Bonacina, conhecido como Seco, sofre grave acidente ao tentar desentupir implemento agrícola
Na tarde de quarta-feira, 14, um grave acidente foi registrado em Linha Mariani, interior de Pouso Novo, no Rio Grande do Sul. A vítima, identificada como Odair Bonacina, de 41 anos, conhecido como Seco, é funcionário público e desempenhava atividades em uma propriedade rural.
O incidente ocorreu quando Bonacina tentava desentupir o implemento da ensiladeira. Durante a operação, perdeu o equilíbrio, caiu e teve sua perna direita puxada pelo implemento em pleno funcionamento, acoplado ao trator.
Testemunhas descreveram o momento como angustiante. As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Lajeado e do SAMU foram acionadas por volta das 17h25min para prestar socorro. A vítima, com ferimentos graves, foi inicialmente levada à emergência do Hospital Marques de Souza e, posteriormente, transferida ao Hospital Bruno Born de Lajeado.
Odair Bonacina passou por cirurgia às 3h da manhã e teve a perna amputada. O prefeito de Pouso Novo, Moacir Severgnini, que acompanha a situação, considera o caso grave.