PUBLICIDADE

Secretários do Tesouro e Orçamento pedem demissão a Guedes

Segundo o Ministério da Economia, a decisão de Bruno Funchal e de Jeferson Bittencourt foi "de ordem pessoal"

21 out 2021 - 18h15
(atualizado às 18h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal
Secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal
Foto: Ales / Divulgação

O secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, pediram exoneração de seus cargos ao ministro da Economia, Paulo Guedes, informou a assessoria de imprensa do Ministério da Economia nesta quinta-feira (21).

Segundo a pasta, a decisão de ambos foi "de ordem pessoal". A saída dos secretários ocorre em meio à sinalização oficial do governo de que irá pagar um auxílio temporário no ano que vem às famílias atendidas pelo Bolsa Família, com o benefício total recebido ficando no mínimo em 400 reais.

Para operacionalizar o desejo do presidente Jair Bolsonaro, Guedes indicou na véspera que seria necessário pedir uma licença para gastar cerca de 30 bilhões de reais fora do teto de gastos ou então promover uma antecipação na revisão da própria regra do teto, que é considerada hoje a única âncora fiscal do país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade