Fintech que paga dívidas na hora é alternativa para 63 milhões de brasileiros saírem da inadimplência
Número de inadimplentes pode cair com auxílio de sistema de pagamento de contas com parcelamento no cartão de crédito
Enquanto o Brasil segue em ritmo lento de recuperação econômica, com renda e empregos ainda sem aumentos consideráveis, o número de brasileiros inadimplentes não para de crescer. Segundo levantamento do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o mês de novembro encerrou com aproximadamente 63,1 milhões de pessoas com restrições no CPF. O ano de 2018, apontado como momento de consolidação da recuperação econômica do país, será encerrado com um cenário bem distante das expectativas.
Ainda segundo os indicadores, atrasos com o pagamento de contas como serviços de internet, TV por assinatura, telefonia, água e luz continuam como grandes responsáveis pela inclusão de milhares de brasileiros a cada mês na lista de inadimplentes junto às tradicionais dívidas bancárias, sempre em primeiro lugar no ranking. Para recuperar o crédito e evitar transtornos, cada vez mais consumidores estão buscando alternativas simples e eficazes, sem muitas burocracias, para saírem de vez da inadimplência.
Por aliarem tecnologia com serviços de qualidade e facilidade, as fintechs estão ganhando espaço no país e tornando-se aliadas de quem quer manter distância das modalidades tradicionais de serviços financeiros, com altas taxas de juros e processos altamente burocráticos. Uma delas é a Deixaqueeupago, que tem sido cada vez mais usada por pessoas de todas as partes do país para regularização das contas e do nome
Com as operações iniciadas no primeiro semestre de 2018, o Deixaqueeupago foi pensado e desenvolvido para democratizar o acesso ao pagamento de contas com taxas justas e, conforme afirma em seus materiais de divulgação, não tem o objetivo de fidelizar clientes, mas auxiliar em momentos específicos e de aperto nas contas. "Queremos ser a melhor solução para problemas temporários de crédito" afirma Rafael Machado, fundador e CEO da empresa.
A fintech atua da seguinte forma: a pessoa que tem uma conta para pagar e não tem o dinheiro necessário no momento, mas quer evitar transtornos maiores, envia o boleto para o site do Deixaqueeupago e recebe uma proposta de quitação. Aceitando, a conta é paga integralmente na hora pela fintech e o valor é parcelado para o cliente em até 12 vezes com taxas de juros que variam de 2,99% a 7,99% ao mês. É possível utilizar até três cartões de crédito na mesma transação.
Ela ganha destaque entre os brasileiros que querem sair da inadimplência porque praticamente todas as contas podem ser quitadas desta forma, com facilidade, rapidez e segurança. "Desde o início das nossas atividades, resumimos que pagamos quaisquer contas que tenham código de barras. Entre as principais que negativam os brasileiros, todas podem ser pagas e parceladas em até 12 vezes no cartão com o sistema que desenvolvemos", destaca Rafael Machado.
Para resolver a situação, quem está no cadastro de negativados deve, primeiramente, verificar qual ou quais contas foram responsáveis pela negativação e, em seguida, solicitar boletos ou guias para pagamento. Vale, neste momento, durante a renegociação, tentar algum desconto para o pagamento do valor integral. Em posse do documento para pagamento, basta realizar o cadastro no site do Deixaqueeupago e seguir as instruções.
Por ser totalmente online, o que garante custos reduzidos e as menores taxas de juros, o sistema pode ser utilizado em todo o país. Ao concluir o procedimento, a conta será quitada na hora e a pendência financeira que negativou o nome deixará de existir. Enquanto isso, o consumidor ganha tempo para organizar as finanças pessoais sem preocupação com a situação cadastral do nome.
Fintech ainda ajuda a evitar negativação
Além de ajudar brasileiros a saírem das dívidas, a fintech que paga as contas na hora e parcela em até 12 vezes no cartão de crédito também é útil para quem tem contas a pagar e, por algum motivo, passou por descontrole financeiro e não terá condições de quitar. Para evitar que as contas sejam transformadas em dívidas e causem transtornos, como cobranças judiciais ou cortes de serviços, pagar com o Deixaqueeupago é uma alternativa nestes casos.
No período entre os meses de dezembro e janeiro, gastos com matrículas escolares, IPTU e IPVA somam-se às despesas fixas mensais, o que pode contribuir com o endividamento. A boa notícia é que tais contas podem ser pagas pela fintech. "A democratização do acesso ao pagamento de conta abrange diversos aspectos e formas. Estamos ajudando uma parte dos brasileiros a saírem da inadimplência e outra parte a não entrar nessa lista, sempre orientando que o melhor e mais importante é cuidar das finanças pessoais e que estamos auxiliando nesse processo de organização", finaliza Rafael Machado.
Deixaqueeupago
O jeito novo de pagar as contas!
Site/chat: www.deixaqueuepagocom.br
E-mail: contato@deixaqueeupago.com.br
Tel.: (21) 3231-8454
WhatsApp: (21) 99808-2001
End: Rua São José, nº 40 - 4º Andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Website: http://www.deixaqueeupago.com.br