Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Faz parte do jogo', Zak Brown abre o jogo sobre erros da McLaren em 2025

13 jan 2026 - 15h21
Compartilhar
Exibir comentários

A McLaren teve a temporada dos sonhos em 2025, mas não ficou isenta de alguns problemas ao longo do caminho. Em uma carta aberta no site oficial da equipe, Zak Brown, CEO da escuderia britânica, admitiu que alguns erros importantes foram cometidos, mas levaram a "lições valiosas" durante a campanha que terminou com os títulos dos Mundiais de Construtores e de Pilotos.

Zak Brown fala sobre temporada da McLaren em carta aberta ao público
Zak Brown fala sobre temporada da McLaren em carta aberta ao público
Foto: Clive Rose/Getty Images / Perfil Brasil

Durante toda a temporada de 2025 da Fórmula 1, a McLaren demonstrou domínio técnico sob o grid. Mas, ainda assim, a equipe viu a disputa pelo Mundial de Pilotos se estender até a última corrida, em Abu Dhabi. Lando Norris conquistou o título após terminar na terceira posição e superar Max Verstappen por 2 pontos.

Entre os erros reconhecidos por Brown estão a desclassificação dupla no GP de Las Vegas e uma escolha estratégica equivocada no GP do Catar, que colocou Norris e Oscar Piastri em desvantagem em comparação a Verstappen durante a corrida. O CEO da equipe britânica reconheceu que, com um pouco mais de sorte da Red Bull, a McLaren poderia ter perdido o título de 2025.

"Red Bull e Max Verstappen nos levaram até a última corrida. No último ano, antes de uma grande mudança de regulamento, a disputa foi mais intensa do que nunca, e nós gostamos desse desafio", escreveu Brown.

"Houve momentos difíceis ao longo do caminho, e definitivamente cometemos alguns erros que jogaram a favor dos nossos concorrentes, algo importante de reconhecer. Mas lidamos com isso rapidamente, e essas situações nos trouxeram lições valiosas que nos tornaram uma equipe melhor", continuou.

Zak Brown foi direto ao falar sobre como a McLaren lidou com falhas internas. Segundo as informações reveladas pelo CEO, erros fazem parte do processo de evolução. Ele ainda afirmou estar orgulhoso da reação da equipe papaia.

"Somos competidores e estamos neste esporte há tempo suficiente para entender que merdas acontecem, faz parte do jogo. O que importa é como reagimos nessas situações para seguir em frente. Quando erramos, assumimos a responsabilidade. Lidamos com os problemas de forma direta, aberta e construtiva, garantindo que avancemos mais fortes e alinhados", afirmou.

"As lições que aprendemos no ano passado — e foram muitas — fazem parte da nossa evolução constante como equipe e, sem dúvida, nos deixarão mais bem preparados. Somos um time relativamente jovem, mas aprendemos rápido e reagimos com vigor e propósito. Campeonatos são vencidos pela forma como as equipes respondem sob pressão, e tenho orgulho de como lidamos com os momentos mais desafiadores", completou Brown.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por McLaren Mastercard Formula 1 Team 🧡 (@mclarenf1)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade