Filha de Cacá Diegues morreu em 2019 após luta contra o câncer
Flora Diegues, filha de Cacá Diegues, era atriz da TV Globo; a artista morreu em 2019, aos 32 anos, após lutar por três anos contra um câncer no cérebro
O cineasta Cacá Diegues, uma das figuras mais emblemáticas do cinema brasileiro, faleceu na madrugada desta quinta-feira (13), aos 84 anos, devido a complicações após uma cirurgia. Em 2019, o cineasta já havia enfrentado uma grande dor ao perder a filha, Flora Diegues, aos 34 anos, após uma luta de três anos contra um câncer no cérebro.
Flora, atriz, roteirista e diretora, fez seu nome tanto no teatro quanto na televisão, com destaque para sua atuação na novela Deus Salve o Rei, da TV Globo, e sua interpretação de Bianca em Além do Tempo. Ela também era conhecida por seu trabalho nos bastidores, com roteiros e direções que mostravam a sensibilidade e profundidade que herdara do pai. Flora era fruto do casamento de Cacá com a produtora Renata Almeida Magalhães.
A morte de Flora foi um golpe profundo para Cacá Diegues, que, em entrevista à revista Veja no ano passado, revelou o impacto irreparável que a perda teve em sua vida. "Passei quase uma década afastado de tudo. Ela ficou doente em 2015 e enfrentou uma batalha de quatro anos contra a doença. Quando Flora morreu, foi um sofrimento que não dá para medir. Perdi o gosto pelas coisas, inclusive o interesse pelo cinema", afirmou o cineasta. O luto foi tão profundo que ele chegou a abandonar um projeto de filme no qual Flora atuaria, sentindo que não poderia continuar sem a presença dela.
Cacá também contou sobre como a filha influenciou sua carreira e seus processos criativos. "Ela me ensinou muito. Era roteirista, diretora, atriz. Eu tinha escrito um roteiro de um filme em que ela atuaria. Era sobre o encontro de duas mulheres de gerações diferentes, as duas tentando fazer política. Joguei fora porque simplesmente não poderia fazê-lo com outra pessoa", disse, refletindo sobre a perda pessoal e profissional que enfrentou.
Ver essa foto no Instagram