Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Famílias são retiradas de casas no Alagoas após aquecimento misterioso do solo

Caso ocorreu no interior do Estado, no município de Penedo

8 jul 2025 - 19h44
(atualizado às 20h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Pedreiro Ailton relatou que solo da casa está muito quente
Pedreiro Ailton relatou que solo da casa está muito quente
Foto: Reprodução/TV Gazeta/Rede Globo

Duas famílias tiveram suas residências interditadas pela Prefeitura de Penedo, no interior de Alagoas, após um aquecimento misterioso do solo. Alguns dias atrás, moradores perceberam que tanto as paredes das casas quanto o piso estavam mais quente que o normal.

De acordo com informações da TV Gazeta, filiada da Rede Globo, a Defesa Civil de Penedo interditou as casas na última sexta-feira, 4, para investigar o que está acontecendo com o solo das residências. 

O pedreiro Ailton Calheiros, morador de uma das casas, relatou à emissora que precisou pegar uma ferramenta em um local do seu imóvel, quando notou que o chão estava muito quente. Ele abriu um buraco no solo para ver do que se tratava.

"Vi que [o buraco] estava baforando e chamei o Corpo de Bombeiros. Depois que eu abri o buraco, parou de esquentar e está diminuindo a temperatura. Mas ainda está muito quente", contou.

Localizados no bairro Santa Cecília, os imóveis precisaram ser interditados como medida de segurança para que as causas do fenômeno fossem apuradas. Um geólogo recolheu material do solo de ambas residências para avaliar os possíveis motivos do aquecimento.

A Prefeitura de Penedo ofereceu um aluguel social para que as oito pessoas que moram nas duas residências afetadas pelo "aquecimento misterioso" possam ficar enquanto as causas são investigadas. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade