Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-funcionários do Hospital de Caridade de Ijuí são condenados por receptação de medicamentos contra o câncer

Justiça aplica pena de 4 anos e 6 meses em regime semiaberto; remédios avaliados em R$ 600 mil haviam sido roubados em Minas Gerais

17 set 2025 - 09h58
Compartilhar
Exibir comentários

A Justiça de Ijuí, no Noroeste do Rio Grande do Sul, condenou dois ex-funcionários do Hospital de Caridade de Ijuí a 4 anos e 6 meses de prisão em regime semiaberto pelo crime de receptação qualificada de medicamentos utilizados no tratamento de câncer. O caso teve início em 2019, quando a Polícia Civil descobriu os remédios dentro da instituição.

Foto: Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Os medicamentos, avaliados em cerca de R$ 600 mil, haviam sido roubados em Muriaé (MG). Na ocasião, a então diretora financeira Ivone Fátima Wiezbicki Siqueira e o coordenador de compras Edemar Ribeiro da Cruz foram presos em flagrante.

Já o ex-presidente do hospital, Cláudio Matte Martins, foi absolvido por falta de provas. Tanto Ivone quanto Edemar poderão recorrer da condenação em liberdade.

O caso chama a atenção pela gravidade do crime, já que os medicamentos roubados eram destinados ao tratamento de pacientes oncológicos.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade