PUBLICIDADE

Especialista oferece mentoria gratuita para apoiar novos empreendedores

De 10 empresas, 6 fecham as portas antes de completarem cinco anos de vida. Mercado competitivo pode ser uma das causas

28 mai 2021 15h48
ver comentários
Publicidade

Em outubro de 2020, 52 milhões de brasileiros trabalhavam de forma autônoma - ou seja, eram donos de seu próprio negócio. O número é expressivo e trouxe ao ano anterior a expectativa de recordes no setor. De acordo com o SEBRAE, as movimentações financeiras relacionadas ao empreendedorismo corresponderam a 30% do Produto Interno Bruto no último ano. 

Foto: DINO / DINO

Ainda que a atividade seja fomentada no país, não são todos que têm facilidade ou êxito no mundo dos negócios. Segundo a pesquisa "Demografia das Empresas e Estatísticas de Empreendedorismo", divulgada pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 60% das empresas fecham as portas dentro de cinco anos. O estudo espera que o "tempo de vida" das corporações seja cada vez menor.

Isso porque, diante de um mercado competitivo, obter sucesso nem sempre é uma tarefa fácil. Além do mais, a falta de contentamento com as tarefas realizadas no dia a dia também soma-se às dificuldades no mundo corporativo e empreendedor. E, de acordo com a Isma Brasil, 72% da população encontra-se nessa situação. 

Mudando o foco

Carlos Busch, executivo e fundador do Fuja da Média, entende que o momento atual é de mudanças e adaptações. "Vivemos no período de maior transformação, acelerada, de nossa sociedade. Diante do cenário, executivos e empresários podem ver seus futuros ameaçados - e, com isso, sentem grande desconforto por não saberem como conduzir suas ações para superar estes desafios. Para enfrentar o mercado é importante ter energia e manter-se motivado", explica. 

Ainda assim, Carlos insiste que o conhecimento é o que diferencia um profissional de todos os outros - e proporciona sucesso. O especialista, ao avaliar o cenário atual, entendeu que compartilhar insights seria valioso. "Não importa qual é o momento profissional de cada um, a troca de experiências sempre será precursora de bons resultados", diz. Em seus materiais, Carlos costuma abordar temas como: Vendas, Diferenciação, Customer Experience e Inovação. 

O Fuja da Média oferece palestras, cursos e imersões. "Nosso próximo encontro será uma imersão de 4 dias, sem custos. Lá, falaremos sobre vendas, diferenciação e formas de obter prosperidade em papéis de liderança", explica. Carlos Busch é um profissional com mais de 20 anos de mercado e atuou como executivo em grandes multinacionais de tecnologia. Possui também as especializações no MIT, Harvard, Singularity, entre outras.  

O empreendedor também atua como palestrante no Brasil e no exterior, incluindo TEDx, e é colunista do MIT Technology Review BR no Brasil e TEDx Speaker, professor de MBA, patrocinador do canal Fuja da Média e Vice-presidente da Salesforce Latin America.

Para participar da imersão gratuita de Vendas e Diferenciação, basta inscrever-se em www.despertarnasvendas.com.br Evento inicia no dia 31 de maio.

Para saber mais sobre o Fuja da Média, basta acessar: https://www.fujadamedia.com.br/



Website: https://www.fujadamedia.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade