Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Entenda por que Piastri não comemorou com a McLaren em Singapura

7 out 2025 - 11h26
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo (5), a McLaren conquistou seu bicampeonato consecutivo e décimo título de construtores da Fórmula 1. O campeonato foi conquistado após a equipe conseguir os 13 pontos necessários para tornar matematicamente impossível que outra escuderia passe a britânica. A festa, no entanto, não contou com a participação de Oscar Piastri.

Oscar Piastri não participa de comemoração em Singapura
Oscar Piastri não participa de comemoração em Singapura
Foto: Divulgação/F1 / Perfil Brasil

No início do GP em Marina Bay, Lando Norris teve uma boa largada, mas na sequência da primeira curva até a terceira, se envolveu em um toque com Piastri. O acidente entre os pilotos da McLaren aconteceu após Norris ter um acidente com Max Verstappen, que danificou sua asa dianteira e acabou empurrando o carro do segundo piloto.

Oscar Piastri manifestou insatisfação com o acidente pelo rádio e pediu à McLaren que a ordem dos carros fosse invertida, porém, o pedido foi negado pela equipe. Ao final da corrida, Norris terminou em terceiro, enquanto Piastri ficou na quarta posição.

Após a corrida, a equipe celebrou o pódio de Lando Norris e, mais importante, a conquista do título de construtores, sendo esse o décimo na história da McLaren e o segundo consecutivo. Piastri, no entanto, estava ausente das comemorações e deixou seu descontentamento com a equipe evidente.

Com o resultado, a McLaren se torna a segunda equipe com mais títulos de construtores na história da Fórmula 1, atrás da Scuderia Ferrari. O time italiano acumulou dezesseis títulos desde sua estreia na categoria em 1950.

A batalha interna da McLaren

Oscar Piastri, piloto australiano, é o líder do Campeonato de Pilotos de 2025, mantendo-se à frente durante a maioria das 24 corridas do ano, enquanto Lando Norris tem se mantido em um próximo segundo lugar. A batalha entre os dois pilotos ocasionou atrito e desconforto dentro da equipe britânica.

Desde 2024, após os upgrades que colocaram a McLaren entre as equipes mais competitivas do grid, os dois pilotos da equipe se encontram em constantes batalhas pela posição de primeiro piloto.  No ano passado, a primeira vitória de Oscar Piastri foi manchada por uma briga de posições com seu companheiro de equipe, o que ocasionou questionamento de fãs do esporte sobre uma possível preferência de Zak Brown, CEO da McLaren, entre os pilotos.

Em entrevista recente, Piastri afirmou creer que os dois pilotos recebem tratamento igual da equipe britânica: "As coisas poderiam ter sido melhores em certos momentos? Sim, mas, no final das contas, é um processo de aprendizado com toda a equipe, e estou muito, muito feliz que as intenções sejam muito bem-intencionadas. Portanto, não tenho absolutamente nenhuma preocupação com isso. Sim, obviamente houve algumas situações difíceis este ano, e esta é outra" disse.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Oscar Piastri (@oscarpiastri)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade