PUBLICIDADE

'Não aceito resultado diferente da minha eleição', diz Bolsonaro

Em entrevista a Band, candidato do PSL negou que sua postura seja antidemocrática e critica sistema eleitoral brasileiro

28 set 2018 - 19h23
(atualizado às 19h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) disse, em entrevista nesta sexta-feira 28, que não aceitará resultado das eleições diferente de sua vitória. A declaração foi dada após o jornalista José Luis Datena, da Band, perguntá-lo qual seria a reação de instituições militares em caso de vitória do candidato do PT, Fernando Haddad (PT).

Jair Bolsonaro durante entrevista à Band
Jair Bolsonaro durante entrevista à Band
Foto: Reprodução/Band / Estadão

"Sobre as instituições militares aceitarem o resultado, eu não posso falar pelos comandantes militares. Eu, pelo que eu vejo nas ruas, eu não aceito resultado das eleições diferente da minha eleição. Isso é um ponto de visto fechado", disse o presidenciável em seu quarto Hospital Israelita Albert Einstein.

Questionado se esta opinião não seria antidemocrática, Bolsonaro negou e criticou os métodos utilizados nas eleições brasileiras. "É um sistema eleitoral que não existe em nenhum outro lugar do mundo. Eu apresentei um antídoto pra isso, mas a senhora Raquel Dodge (procuradora-geral da República) questionou o argumento", disse.

O presidenciável também comentou as falas do general Hamilton Mourão, o vice de sua chapa, que criticou o 13º salário em uma palestra. Bolsonaro disse que já havia advertido para que Mourão evitasse falar em público para evitar "dor de cabeça", mas que na terceira chamada teve que subir o tom.

"Na terceira vez, falei, com todo respeito general, daqui pra para frente, até as eleições, os senhor não fala mais nada", disse. Bolsonaro falou também que faltou "malícia" de Mourão no trato com a imprensa. "Um vice geralmente não apita nada, mas atrapalha muito", acrescentou.

Ele disse também que, por recomendações médicas, não poderá sair de casa até o próximo dia 10, mas que vai aproveitar o momento para "estar mais ativo nas redes sociais". Ele disse estar, numa escala de 0 a 10, com o estado de saúde número 8. "Estou me sentindo bem, com gás".

Depois deste prazo, Bolsonaro disse que não pretende ficar exposto ao público, não para evitar uma segunda agressão, mas com medo, por exemplo, "de um abraço de um fã".

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade