PUBLICIDADE

Chapa do PT: Manuela será vice e Haddad é plano B, diz fonte

Deputada estadual foi anunciada como candidata à Presidência pelo PCdoB, mas ainda há possibilidade de aliança com o PT

3 ago 2018 - 17h25
(atualizado às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A deputada estadual Manuela D'Avila será a candidata a vice-presidente na chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o plano B do partido para assumir a candidatura no caso da impugnação da candidatura do ex-presidente, disse à Reuters uma fonte que acompanha de perto as negociações.

Haddad viajou nesta sexta-feira (3) a Curitiba, com a presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PR) e o secretário de Finanças do PT, logo depois da reunião do Diretório Nacional, para conversar com Lula sobre o acordo.

Deputada estadual Manuela D'Ávila e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversam durante evento com partidos de esquerda no Rio de Janeiro, em abril
03/04/2018
REUTERS/Ricardo Moraes
Deputada estadual Manuela D'Ávila e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversam durante evento com partidos de esquerda no Rio de Janeiro, em abril 03/04/2018 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

Manuela foi apresentada como candidata à Presidência pelo PCdoB em convenção na última quarta-feira (1º), mas o partido tinha deixado em aberto a possibilidade de se aliar ao PT em uma frente de esquerda, desde que o PT cedesse a vaga de vice-presidente a Manuela.

De acordo com a fonte, Haddad ficará à disposição para assumir a vaga de candidato a presidente com a provável impugnação da candidatura de Lula que, condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, deve ser enquadrado na lei da Ficha Limpa.

Veja também:

Top Agro: preço mais alto do milho vai reduzir confinamento de gado em Goiás:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade