PUBLICIDADE

Em Curitiba, partidos adotam estratégias diferenciadas e reforço no uso de meios digitais

Campanha começa com candidato pedalando, terá maratonista correndo 30 km diariamente e muita internet

26 set 2020 - 16h03
Compartilhar
Exibir comentários

CURITIBA - A campanha eleitoral que se inicia neste domingo será diferente de outros momentos. Mesmo com Curitiba passando para bandeira amarela neste domingo, os partidos e candidatos optaram por estratégias diferenciadas, mas com o predomínio digital.

O Partido Novo terá o apoio da maratonista Siria Costa, 43 anos. Ela irá correr, a partir de segunda, 28, 30 quilômetros diariamente em apoio à candidatura de João Guilherme, que, segundo ela, a incentivou a correr em 2006. "Fui tomando gosto até competir em provas de ultramaratona, com mais de 42,1 quilômetros", disse. Um dia antes, o partido organiza uma carreata pela cidade.

Rafael Greca (DEM), prefeito de Curitiba, será candidato à reeleição
Rafael Greca (DEM), prefeito de Curitiba, será candidato à reeleição
Foto: Presidência da República / Estadão

O candidato à reeleição, Rafael Greca (DEM), deve usar, segundo a assessoria, "todos veículos e plataformas existentes - permitidos pela legislação eleitoral e pelas regras sanitárias - para expor as conquistas de sua atual gestão e seus projetos futuros para Curitiba.

O PT irá formar comitês digitais em diferentes pontos da capital para que funcionem como multiplicadores das reuniões - com poucas pessoas - a serem realizadas pelo candidato Paulo Opuszka. Segundo a assessoria, "serão realizados também eventos mistos com parte presencial e virtual, além da TV aberta, rádios, apostando na capilaridade da militância e movimentos", concluiu.

O candidato do MDB, João Arruda, disse que fará sua campanha "da copa" de casa. "Tenho pouco tempo de TV e serei o candidato, dos partidos maiores, que menos vai gastar. Vou fazer minha campanha da copa da minha casa, pela internet, espaço que usamos para receber os amigos, onde converso com minha mulher e filhos", resumiu.

No domingo, Goura Nataraj (PDT) e sua candidata a vice, Ana Moro, também do PDT, farão um lançamento por meio de live (reunião virtual), às 19 horas. O candidato informa que também vai marcar o início da campanha pedalando, a partir das 6 horas, entre a nascente do Rio Belém em direção ao Rio Iguaçu, cruzando toda a cidade. "A campanha focada em mídia digital, com vídeos, lives e eventos virtuais", informou a assessoria.

Já o PSTU, de Samara Garratini utilizará não apenas as redes sociais, mas "material impresso para divulgar as propostas em áreas e nos turnos das fábricas", informou.

A candidata do Avante, Marisa Lobo, inicia a campanha com um culto na Igreja Batista e depois se reúne, segundo sua assessoria "com grupos de direita conservadora de Curitiba", concluiu.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade