PUBLICIDADE

Para aliado de Campos, disputa política fica em 2º plano

Eduardo Campos morreu em um acidente aéreo na quarta-feira

14 ago 2014 - 09h42
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O candidato &agrave; Presid&ecirc;ncia pelo PSB, Eduardo Campos, morreu na manh&atilde; de quarta-feira</p>
O candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, morreu na manhã de quarta-feira
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, amigo da família de Eduardo Campos, afirmou que a disputa política está em segundo plano diante da morte do ex-governador de Pernambuco. "Diante de uma dor dessas, não existe adversário. No sábado (previsão para o velório), vocês vão ver pessoas que estavam se debatendo alguns dias atrás irmanados numa dor profunda", atestou.

José Múcio estava em Brasília nessa quarta (13) ao lado de Ana Arraes, mãe de Eduardo Campos e também ministra do TCU. De acordo com ele, a viagem da capital federal até o Recife foi feita em um avião disponibilizado pela presidente Dilma Rousseff (PT). "A dor dela é imensurável.  Imagine perder um filho, ainda mais um tão brilhante", disse.

O ministro do TCU contou que achasse se tratar de um boato quando recebeu a notícia sobre a queda do avião que transportava Eduardo Campos do Rio de Janeiro para Santos. Ele ainda falou sobre o procedimento burocrático para liberação dos restos mortais do ex-governador. "A liberação não vai ser rápida, mas o governo de São Paulo está contribuindo e absolutamente comovido", encerrou.

O candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, morreu na manhã de quarta-feira em um acidente de avião em Santos. A aeronave Cessna 560 XL decolou do aeroporto Santos Dumont com destino a Guarujá, mas perdeu contato com o controle tráfego aéreo depois de ter arremetido a uma tentativa de pouso por conta do mau tempo.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade