PUBLICIDADE

Dilma cria perfil no BuzzFeed e estreia campanha com GIFs

8 ago 2014 - 22h02
(atualizado às 22h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Reprodução

A campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) criou um perfil no BuzzFeed, site "moderninho" lançado em 2006 que mistura conteúdo jornalístico com entretenimento em uma plataforma que detecta, seleciona e distribui o que é tendência e o que de mais quente está acontecendo na rede. No Brasil, o serviço chegou oficialmente em outubro do ano passado e é popular principalmente pelas listas e testes bem humorados compartilhados pelas redes sociais. 

O perfil de Dilma foi criado no BuzzFeed Community, área do site em que qualquer usuário pode postar conteúdo. O primeiro post, "Veja 13 motivos para votar na presidenta Dilma…", foi ao ar na quinta-feira e traz o conteúdo de campanha de forma bem-humorada em uma lista com GIFs - formato que popularizou o BuzzFeed no mundo e o fez alcançar uma audiência de 150 milhões de usuários.

"Honestamente, não estamos surpresos que líderes brasileiros estejam entre os primeiros ao redor do mundo a ver o poder da nossa plataforma", afirmou ao Terra o editor-chefe do site nos Estados Unidos, Ben Smith. "Brasileiros são melhores na internet que quaisquer outros", disse. Segundo Ben, o vice-presidente norte-americano, Joe Biden, e outros políticos dos Estados Unidos têm perfis ativos na comunidade do BuzzFeed. "Mas eu acho que ela (Dilma) é a primeira chefe de Estado", disse.

Entre outros perfis políticos presentes na plataforma está a Casa Branca, residência oficial do presidente americano, qie estreou na comunidade do BuzzFeed em março deste ano.

Segundo a assessoria da campanha da presidente, o serviço é administrado pelo Partido dos Trabalhadores, e não pela equipe da coligação Com a Força do Povo. Procurada pelo Terra, a campanha do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência afirmou que estratégias digitais são tratadas como uma questão interna de campanha e não iria comentar o assunto. A assessoria do candidato do PSB, Eduardo Campos, também preferiu não se manifestar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade