PUBLICIDADE

Dilma a evangélicos: 'feliz é a nação cujo Deus é o senhor'

8 ago 2014 - 12h37
(atualizado às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Dilma Rousseff falou nesta sexta-feira aos participantes do Congresso Nacional de Mulheres das Assembleias de Deus em São Paulo
Dilma Rousseff falou nesta sexta-feira aos participantes do Congresso Nacional de Mulheres das Assembleias de Deus em São Paulo
Foto: Ichiro Guerra / Divulgação

A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, discursou nesta sexta-feira para cerca de 7 mil evangélicos em uma das sedes da Assembleia de Deus - a mesma vertente religiosa do presidenciável Pastor Everaldo (PSC) -, na região do Brás, em São Paulo, no Congresso Nacional de Mulheres. Logo no início de sua fala, que durou 33 minutos, a petista chegou até a citar um trecho da Bíblia e foi aplaudida pelas milhares de pessoas presentes no evento. Apesar dos aplausos, o público foi orientado pelos pastores a não se manifestar durante o discurso da presidente.

A sede evangélica está localizada em frente ao Templo de Salomão, recém-inaugurado pelo bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, também com a presença de Dilma. Foi a terceira vez em uma semana que a petista esteve no Estado. Além disso, amanhã ela estará na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, ao lado do candidato do PT ao governo do Estado, Alexandre Padilha.

“Inicio as minhas palavras dizendo que o Estado brasileiro é um Estado laico, mas, citando o salmo de Davi, eu queria dizer que ‘Feliz é a nação cujo Deus é o senhor’”, afirmou Dilma, sendo fortemente aplaudida pelos evangélicos da plateia e pastores presentes no palco.

Ao final de seu discurso, a petista novamente citou a Bíblia e disse “acreditar no poder da oração”. "Na Bíblia está escrito que ‘a oração de um justo pode muito em seus efeitos’. Não se esqueçam de orar por mim. Estarei contando muito com isso. Todos os dirigentes desse País dependem do voto do povo e da graça de Deus”, concluiu a presidente, aplaudida de pé.

Dilma é ovacionada na Assembleia de Deus em São Paulo:

Ao lado de Dilma Rousseff estiveram presentes o presidente da Assembleia de Deus, bispo Manuel Ferreira, o pastor Samuel Ferreira, o secretário geral da presidência Gilberto Carvalho, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, os deputados federais Geraldo Magela (PT), Eduardo Cunha (PMDB) e Jorge Tadeu Mudalen (DEM).

“Presidente Dilma, por onde a senhora for, nós vamos lhe acompanhar em oração. Deus lhe abençoe, lhe guie e proteja. Nós lhe respeitamos, mas mais que isso, nós lhe amamos”, disse o pastor Samuel.

A petista fez questão de agradecer e reconhecer o trabalho de entidades religiosas, citando especialmente a Assembleia de Deus, em ajudar “os mais necessitados”.

“Quero lhes dizer que reconheço a autoridade e qualidade do trabalho prestado ao longo dos 103 anos da Assembleia de Deus em todos os Estados, nas partes mais isoladas desse País, nas periferias das grandes cidades, no interior, no Norte, Nordeste, Centro-oeste, Sul e Sudeste. Quero reconhecer o papel no cuidado com famílias, pobres, idosos, crianças. Quero reconhecer isso, mas também sei que temos ainda muito a fazer. Fizemos a nossa parte nos primeiros quatro anos. Vimos que o trabalho em parceria é muito mais forte. Nem os governos federal, estadual e municipal, sozinhos, conseguem. Sem essas entidades, nós não fazemos esse trabalho. Há que ter a humildade politica para reconhecer isso”, disse Dilma.

Ao longo de seu discurso, Dilma citou alguns programas sociais iniciados por ela ou pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como ‘Brasil sem Miséria’, ‘Bolsa Família’, ‘Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)’ e o ‘Minha Casa Minha Vida’.

“Temos em comum a dedicação com aqueles que mais precisam. Em 2010 me comprometi a valorizar a família brasileira e buscar proporcionar as questões básicas de cultivo dos valores mais caros para aqueles que acreditam, porque crer é algo importante. Tenho a certeza que no Brasil nunca se apoiou e fortaleceu e investiu tanto na família como em meu governo”, afirmou.

Ao final do evento, enquanto a plateia cantava, Dilma cumprimentou diversos fiéis pessoalmente e tirou fotos com o público.

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade