PUBLICIDADE

Unicamp Vagas Olímpicas 2024: inscrição aberta para o vestibular

As inscrições para as 129 vagas do Vestibular Vagas Olímpicas Unicamp 2024 estão abertas. Clique e saiba mais!

1 dez 2023 - 10h20
Compartilhar
Exibir comentários

A inscrição para o Vestibular Vagas Olímpicas 2024 da Unicamp foi aberta nesta sexta-feira, 1º de dezembro. Não é necessário pagar taxa para se cadastrar.

Vestibular Vagas Olímpicas Unicamp 2024
Vestibular Vagas Olímpicas Unicamp 2024
Foto: Foto - Divulgação / Unicamp / Brasil Escola

Estão sendo oferecidas 129 vagas em 35 cursos de graduação. O prazo para se inscrever fica aberto até às 17h do dia 10 de janeiro de 2024.

Poderão participar deste processo seletivo, estudantes que tenham sido medalhistas ou foram premiados em olimpíadas de alguma área do conhecimento. No edital estão listados todas as modalidades de premiações aceitas, confira aqui. 

Vestibular Vagas Olímpicas Unicamp 2024

Podem se inscrever para o Vestibular Vagas Olímpicas 2024 da Unicamp estudantes de escolas públicas ou privadas. Os candidatos devem ter sido premiados ou ocupado posições de destaque em alguma olimpíada de conhecimento. Será possível indicar no cadastro até duas opções de curso. 

No momento da inscrição é necessário anexar, no máximo, dois documentos comprobatórios de premiação e/ou participação em olimpíada. Isto quer dizer, um arquivo para cada opção de curso. 

A relação de inscrições válidas para a seleção será divulgada no dia 16 de janeiro de 2024.

A classificação dos participantes neste vestibular será feita conforme regras definidas no edital da Unicamp. A universidade irá divulgar os aprovados no dia 29 de janeiro, mesma data que sairá o resultado do vestibular tradicional e o Enem-Unicamp 2024. 

Saiba mais detalhes e orientações da seleção de vagas olímpicas no edital. 

Provas da 2ª fase do Vestibular 2024 da Unicamp

Nos próximos dias 3 e 4 de dezembro, mais de 13 mil candidatos devem fazer as provas da segunda fase do Vestibular 2024 da Unicamp.

O exame contará com redação e questões abertas. Professores compartilham dicas para quem fará essa etapa do vestibular, confira aqui!

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Publicidade