PUBLICIDADE

UFSC informa obras para o Vestibular 2025

Obras para as provas do Vestibular 2025 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) são informadas. Clique e saiba quais são.

31 jan 2024 - 17h28
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A UFSC divulgou nesta quarta-feira (31) a relação de obras que integram o programa de Literatura Brasileira do Vestibular Unificado 2025. A seleção é realizada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) junto ao Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Vestibular 2025 da UFSC
Vestibular 2025 da UFSC
Foto: Foto - Divulgação / UFSC / Brasil Escola

Pela primeira vez, um álbum musical integra a lista de obras. A escolha foi o disco Tropicalia ou Panis et Circencis. Lançado em 1968, artistas como Caetano Veloso e Gilberto Gil participam da produção que conta com 12 músicas. 

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) enfatiza a importância dos candidatos estudarem os contextos históricos, social, cultural e estético de cada uma das obras. 

Será exigido dos participantes a capacidade de análise, interpretação de textos e reconhecimento das características de cada gênero.

A previsão é que as UFSC realize as provas do Vestibular 2025 nos dias 7 e 8 de dezembro, conforme o calendário acadêmico da instituição. 

Obras do Vestibular 2025 da UFSC

Veja, abaixo, a lista das obras do Vestibular 2025 da UFSC:

  • Tropicalia ou Panis et Circencis, de Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Nara Leão, Os Mutantes, Tom Zé, Capinam, Torquato Neto, Rogério Duprat - Gravadora Universal Music

  • Velhos, de Alê Mota - Editora Reformatório

  • Solitária, de Eliana Alves Cruz - Editora Grupo Companhia das Letras

  • Singradura, de Flávio José Cardoso - Editora UFSC

  • Tordo arado, de Itamar Vieira Júnior - Editora Todavia

  • Parque Industrial, de Pagu - Editoria Grupo Companhia das Letras

Veja aqui a relação de obras cobradas pelos vestibulares brasileiros.

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Publicidade