Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

UTFPR suspende calendário de aulas por causa da greve

30 jun 2012 - 16h59
(atualizado às 19h15)
Compartilhar
Joyce Carvalho
Direto de Curitiba

Depois da Universidade Federal do Paraná (UFPR), outra instituição de ensino do Estado decidiu suspender as aulas neste semestre por causa da greve dos professores. Desta vez foi a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que também vem sofrendo as consequências da paralisação dos docentes e dos servidores técnico-administrativos.

Veja quais universidades federais estão em greve

Os professores estão paralisados desde o dia 17 de maio e os técnicos-administrativos, desde 11 de junho. O Conselho Universitário da UTFPR decidiu que as únicas exceções são os professores que continuaram trabalhando apesar da paralisação do restante da categoria, além de formandos no final deste semestre e quem está inscrito em programas de intercâmbio. A maneira como as aulas do primeiro semestre serão repostas e o calendário das atividades do segundo semestre devem ser discutidos somente após o fim da greve dos professores.

Nesta sexta-feira, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR também aprovou a suspensão do calendário de aulas do semestre pelo mesmo motivo. Ficam ainda suspensas as matrículas para o segundo semestre e para os aprovados no vestibular da UFPR Litoral. Mas manteve os eventos extraclasse, como o Festival de Inverno de Antonina, no litoral do Estado. A instituição colocou como exceção da medida os alunos do 12º período de Medicina, que precisam fazer estágio, e os estudantes em intercâmbio.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra