UnB: Medicina e Relações Internacionais lideram concorrência
Os candidatos às vagas da Universidade de Brasília já podem conferir quão disputado será o vestibular 2010. A instituição divulgou nesta quarta-feira as densidades de procura das 1.891 pelos 23.660 inscritos. Confira a lista completa da concorrência.
Medicina lidera
Medicina segue sendo o curso mais procurado, com 141,86 candidatos em busca de cada uma das 14 vagas. A novidade aparece em segundo lugar, com o curso de Relações Internacionais apresentando densidade de 53,50.
Direito caiu uma posição e aparece agora em terceiro, com 50,50 candidatos por vaga. Na sequencia dos mais concorridos estão: Engenharia Civil (36,94), Direito Noturno (36,83) e Comunicação Social (33,85).
No Sistema de Cotas para Negros, o primeiro se repete: Medicina, com 60,50 inscritos por vaga. Direito - noturno é o segundo mais concorrido (25,17), seguido de Educação Física (23,80), Psicologia (23,60), Direito - diurno (22) e Nutrição (21).
Em 2010, oito cursos estreiam na UnB: Engenharia Ambiental, Letras ¿ Língua Estrangeira Aplicada, Química Tecnológica, Arquitetura e Urbanismo, Farmácia, Comunicação Organizacional, Gestão em Saúde Coletiva e Serviço Social.
Provas
As provas serão realizadas nos dias 19 e 20 de dezembro, com início marcado para as 13h. Veja aqui os locais de prova.
No primeiro dia, os candidatos responderão às duas primeiras partes da prova objetiva, que consistem em língua estrangeira, língua portuguesa, literatura, geografia, história, artes, filosofia e sociologia, mais a redação em língua portuguesa.
A terceira etapa da prova objetiva, que trará questões de biologia, física, química e matemática, será aplicada no segundo e último dia do concurso. Os gabaritos dos exames devem ser divulgados em 23 de dezembro.
A lista com os aprovados em 1ª chamada deverá ser publicada em 25 de janeiro de 2010.
As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.