PUBLICIDADE

Um, dois, três: bebês se exercitam em aula de ginástica

A atividade, bastante difundida em outros países, tem ganhado cada vez mais adeptos no País

5 fev 2015 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários

Parece até hora do recreio, mas enquanto os bebês esticam as pernas, atravessam túneis coloridos e pulam obstáculos ao som de músicas infantis, estão estimulando a psicomotricidade, amadurecendo músculos e ganhando consciência corporal. A ginástica para bebês, bastante difundida em outros países, tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil.

Diversão garantida para pais e filhos, essas atividades promovem a saúde infantil e ajudam a identificar futuros problemas motores. Depois de voltar da Venezuela, onde o filho de um ano, Mathias, já praticava atividades físicas, o casal Laura Sarmiento e Lucas Gomes sentiu falta do serviço em Porto Alegre (RS). Por isso, decidiram abrir a Baby Gym, em agosto do ano passado. A casa recebe bebês de dois meses aos quatro anos.

Dentre as atividades, há as mais lúdicas, como dançar músicas, até os exercícios físicos que fazem parte das séries propostas aos pequenos. As crianças tem estimuladas as estruturas que regulam gestos e movimentos por meio de ações integradas, como a criação de obstáculos no ambiente. Até mesmo recém-nascidos, após todas as vacinações, estão aptos à ginástica. Para eles, são propostos os estímulos iniciais que possibilitam os primeiros contatos com o exterior, como experimentar cores e texturas diferentes.

Ginástica para bebês é diversão para pais e filhos:

Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade