Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

UEPB: paralisação dos professores interrompe aulas por três dias

21 fev 2013 - 09h37
(atualizado às 09h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) começaram nesta quinta-feira uma paralisação que deve durar pelo menos 72 horas. Eles reivindicam 17,7% de aumento salarial, segundo a Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Aduepb). Aproximadamente 20 mil alunos ficarão sem aulas durante os dias 21, 22 e 25.

A suspensão das atividades na instituição de ensino pode se estender por tempo indeterminado. Após os primeiros três dias de paralisação, os professores se reúnem em uma assembleia geral na terça-feira pela manhã para decidir se continuam a greve. A tendência, segundo a associação dos professores, é que o protesto continue caso a reitoria da UEPB não apresenta uma proposta de reajuste salarial. Nenhuma proposta foi feita pela universidade até o momento, de acordo com a Aduepb.

No dia anterior à paralisação dos professores, os servidores da UEPB decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, também reivindicando aumento salarial de 17%. Um ato público na Praça da Bandeira, no centro de Campina Grande, está marcado para amanhã, às 10h, e deve reunir técnicos e docentes grevistas da universidade. Ao todo, 1,3 mil professores aderiram à greve, de acordo com a Aduepb.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade