SP: professor demitido se recusa a voltar para a Cásper Líbero
SP: professor demitido se recusa a voltar para a Cásper Líbero
Após ser convidado pela Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo, a ter seu emprego de volta, o professor Edson Flosi disse na noite desta segunda-feira que não aceita o convite. O professor do curso de jornalismo, que sofre de um câncer, foi demitido na semana passada, o que gerou protestos de estudantes.
"Tomei conhecimento pela Imprensa do convite da Fundação Cásper Líbero e da Faculdade Cásper Líbero para reeassumir minhas funções naquela instituição de ensino, onde lecionei por 16 anos, até ser demitido em meio a grave doença que me acometeu. Minha resposta: não volto, não posso e não devo voltar", afirmou no comunicado. Mais cedo, a faculdade havia dito que "em consideração ao trabalho desenvolvido pelo professor na instituição e atendendo a demanda dos alunos, convida, publicamente, o docente a reassumir suas funções".
Na noite de sexta-feira, estudantes se reuniram em frente à faculdade, na avenida Paulista, para protestar contra a demissão do professor e de outro docente do curso, Caio Tulio Costa, que se demitiu em solidariedade ao colega. No mesmo dia, a faculdade disse que o desligamento de Flosi teria ocorrido "meramente por razões internas" e havia sido "efetuado nos termos da lei".
Na nota, Flosi ainda agradeceu pela manifestação dos estudantes. "Não volto porque a manifestação estudantil, conduzida pelo Centro Acadêmico Vladimir Herzog, tem o objetivo maior de lutar por melhores condições de ensino na Faculdade Cásper Líbero", disse. A assessoria da faculdade informou nesta noite que ainda não recebeu o comunicado oficial sobre a decisão do professor.