Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Oxford cria teste de inglês que será aplicado a partir de maio no País

O teste vai avaliar a proficiência do aluno no inglês levando em conta quatro habilidades: ouvir, falar, ler e escrever

5 abr 2013 - 15h42
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A Universidade de Oxford, no Reino Unido, criou um teste de proficiência em inglês, que estará disponível a partir de 1º de maio no Brasil. Segundo a Oxford University Press (OUP), o País foi um dos mercados escolhidos para a primeira fase de lançamento do Oxford Test of English por causa da demanda crescente por ferramentas de avaliação do nível de inglês. O lançamento mundial acontecerá apenas em 2014.

O teste vai avaliar a proficiência do aluno no inglês levando em conta quatro habilidades: ouvir, falar, ler e escrever. O exame, totalmente online, será aplicado em duas horas. Para fazer o teste, será preciso fazer um agendamento prévio com 10 dias de antecedência nos centros aprovados. As instituições habilitadas a fazer o teste ainda não foram divulgadas.

Segundo Mônica Pacheco, coordenadora de serviços educacionais da Oxford University Press, o teste está sendo lançado gradualmente. A partir de 1º de maio, o nível B – que equivale ao nível intermediário - estará disponível. Até o fim do ano, o nível A (elementar) entrará no ar e o teste ficará completo em 2014, com o lançamento do nível mais avançado, C.

De acordo com Mônica, a ideia é que o teste sirva como porta de entrada para o ingresso em universidades estrangeiras. "Atualmente, o Oxford Test of English é endossado pela University of Oxford, que valida e atesta a qualidade do teste e é um primeiro passo para que seja futuramente reconhecido como um critério de ingresso à universidade para alunos estrangeiros".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade